O Minnesota Timberwolves esteve próximo de protagonizar a maior surpresa da primeira rodada dos playoffs deste ano. E, provavelmente, o time teria conseguido com uma performance mais participativa de Karl-Anthony Towns. O pivô anotou só oito pontos na derrota da equipe de Minneapolis por 104 a 101 para o dono da melhor campanha da temporada, o Houston Rockets.
“Karl vai precisar ser mais ativo. Quando os times fazem marcação dupla em você, como aconteceu aqui, é preciso correr a quadra, movimentar-se, procurar espaços e atacar rebotes ofensivos. Posicione-se primeiro em locais que sejam complicados de trazer um segundo defensor. Jogar em transição é grande parte disso. Correr é preciso”, avaliou o técnico Tom Thibodeau, após o revés.
Para piorar, Towns ainda viu o pivô adversário, Clint Capela, ter a melhor atuação da carreira em uma partida de playoffs: 24 pontos, 12 rebotes e três tocos. “Oito pontos é pouco, mas tenho que ser melhor nos dois lados da quadra. Temos tanto talento que, às vezes, não receberei a bola mesmo. Nesses jogos, preciso ter um impacto mais ‘completo’ para ajudar meus companheiros”, admitiu o jovem astro.
Towns, que registrou médias de 21.3 pontos e 12.3 rebotes nesta temporada, terá a chance de recuperar-se nesta quarta-feira, quando o Twolves volta a enfrentar o Rockets, em Houston, pela segunda partida da série quartas-de-final do Oeste.