Tom Brady teria dito a Kevin Durant para assinar com o Warriors

Astro passou três temporadas com o time de San Francisco

Kevin Durant assinar Warriors Fonte: Harry How / AFP

A lenda da NFL, Tom Brady, teria dito para Kevin Durant assinar com o Golden State Warriors. O ala-pivô chegou a franquia de San Francisco em 2016, após o fim de seu contrato com o Oklahoma City Thunder. Por lá, ganhou dois títulos e fez parte de um dos melhor times da história da NBA.

Segundo Rick Kleiman, ex-agente de Durant, Brady entrou na jogada para tentar levar o astro ao Boston Celtics. Na época, esportistas influentes de Massachusetts foram convocados para a missão. O ídolo do New England Patriots, no entanto, fez uma recomendação contrária. 

“Eu acho que o Brady simplesmente me disse para ir para os Warriors”, disse Kleiman ao podcast All The Smoke.

Publicidade

Aparentemente, Durant escutou a lenda da NFL. Assim, assinou com o Warriors e estremeceu toda a NFL. Afinal, partiu justamente para a franquia mais poderosa da época e que já contava com Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green. 

Portanto, o efeito foi imediato. Em três temporadas, a equipe avançou a todas as finais Foram, então, dois títulos, com o ala-pivô levando dois prêmios de MVP das Finais da NBA. 

Publicidade

Leia mais!

Warriors quer homenagear Kevin Durant na abertura da temporada
Lenda, Julius Erving detona Kevin Durant e supertimes na NBA
“Kevin Durant não consegue mais liderar um time na NBA”, aponta comentarista

Entretanto, a relação nos vestiários começou a ser prejudicial. Sobretudo, após discussão entre Green e Durant, em uma derrota na temporada regular de 2018/19 para o Los Angeles Clippers. O Warriors perdeu o jogo na prorrogação, mas o que marcou foi a última posse bizarra de Green, no tempo regulamentar. O ala-pivô, afinal, não passou a bola para Durant ou Klay Thompson, e tentou resolver sozinho. Como resultado, cometeu um turnover que irritou os companheiros. A partida foi para o tempo extra, e Los Angeles venceu por 121 a 116.

“Toda essa situação me colocou num ‘loop’ de isolamento dentro do elenco. Eu senti, sobretudo, que ninguém ligou de fato para a questão. Poderíamos ter conversado sobre isso, passado por cima. Era o que eu queria. Afinal, era um dos momentos mais importantes de toda a dinastia. Porém, senti como se tudo fosse jogado para debaixo do tapete, e aí me isolei”, admitiu o jogador.

Publicidade

O Celtics, por sua vez, aproveitou o período para formar uma equipe jovem. Escolheu, via Draft, Jaylen Brown e Jayson Tatum e, desde então, é uma das principais forças do Leste. Por enquanto, chegou apenas a uma Final em 2022, justamente contra o Warriors. Contudo, não conseguiu o título.

Nova dinastia?

Já Durant, após os três anos de sucesso, tentou repetir o mesmo, mas com o Brooklyn Nets. Chegou a equipe nova-iorquina com Kyrie Irving e contou ainda com o reforço de James Harden. Assim, fez parte de um dos melhores trios da história. No entanto, os astros não conseguiram sequer jogar juntos na pós-temporada. 

Publicidade

Por isso, o camisa 35 buscou um novo rumo, agora no Phoenix Suns. Mais uma vez, em um elenco poderoso, que contará com Devin Booker e Bradley Beal, para a temporada 2023/24. Assim, Kevin Durant espera atingir o sucesso que teve ao assinar com o Warriors, quando recebeu conselhos de Tom Brady.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários