Tobias Harris bate recorde negativo e deve deixar o 76ers

Sob fortes críticas, ala deve mudar de time pela primeira vez desde 2018/19

Tobias Harris recorde 76ers Fonte: Reprodução / X

Tobias Harris pode ter feito seu último jogo pelo Philadelphia 76ers, com direito a recorde negativo. A equipe foi eliminada na primeira rodada dos playoffs após derrota em seis jogos para o New York Knicks, definido na quinta-feira (2). Ele, que é um jogador de contrato máximo, teve um desempenho frustrante na série. Isso porque foram apenas nove pontos de média no confronto.

Harris nunca tinha pontuado tão pouco em um playoff em toda a sua carreira. Além disso, teve 7.2 rebotes, 1.5 assistência, acertou 43.1% dos arremessos gerais e teve apenas 33.3% nas bolas de três.

O último confronto da série foi ainda mais simbólico para a temporada que deve marcar o fim de sua passagem Philadelphia após seis anos. Em 29 minutos na quadra, o camisa 12 não marcou nenhum ponto e só deu dois arremessos no total. Sua única contribuição foram os quatro rebotes e três assistências que distribuiu ao longo do confronto. Por fim, o time perdeu por dez pontos enquanto ele estava na quadra, a pior marca entre todos os atletas que o 76ers usou no jogo 6.

Publicidade

Isso lhe rendeu um recorde negativo. Nunca um atleta com um salário tão alto deixou um jogo de eliminação nos playoffs da NBA sem marcar ao menos um ponto. Atualmente, Harris é o 19° jogador mais bem pago da liga. Isso naturalmente lhe rendeu as maiores críticas desde que a eliminação se concretizou em um jogo tão apagado por parte do ala.

Leia mais sobre o 76ers!

Em artigo feito na sexta-feira (3), o jornalista Tim Bontemps, do canal ESPN, falou sobre a situação e o futuro de Tobias Harris na NBA, após bater recorde negativo pelo Philadelphia 76ers.

Publicidade

“Harris é o agente livre mais valioso da franquia, que tem muitos jogadores sob contratos não garantidos. Com a expectativa da extensão de Tyrese Maxey e a procura por um terceiro grande nome, como por exemplo Paul George, eu diria que as chances de termos o ala novamente na Philadelphia em 2024/25 são pequenas. É o que a maioria das pessoas ao redor da NBA imagina também”, afirmou o insider.

De fato, o único acordo garantido do 76ers para o próximo ano é o de Joel Embiid. De resto, todos os jogadores são agentes livres restritos ou irrestritos, com exceção de Paul Reed, que tem um vínculo não garantido para o próximo ano.

Alguns rumores ao longo da temporada ligaram o atleta ao Detroit Pistons. Após a pior campanha de sua história em 2023/24, a franquia do Michigan pode dar um passo à frente na construção de elenco ao redor de Cade Cunningham. Harris seria um alvo interessante. Afinal, ele atuou pela franquia do meio da campanha de 2015/16 até o meio de 2017/18, quando foi para o Los Angeles Clippers.

Publicidade

Um outro recorde negativo da carreira do ala é que ele é o jogador mais bem pago de todos os tempos que nunca foi um All-Star. A impressão geral é que Harris não é um mau jogador ou nada do tipo, mas seu salário é alto demais para sua produção.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários