“Ganhar título da NBA é tudo para mim”, sentencia Jimmy Butler

Astro do Heat elogia foco do elenco em aproveitar oportunidade nas finais e atingir objetivo máximo da carreira

título nba jimmy butler Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

A vida nem sempre oferece uma segunda chance. E, além disso, não costuma cair do céu. É preciso trabalho, determinação e/ou vontade, entre outras coisas, para alcançar uma nova oportunidade. Foi assim que o astro Jimmy Butler chegou à disputa do título da NBA pela segunda vez. A jornada foi muito longa e, por isso, ele vai fazer o que for necessário para aproveitá-la. Vencer é obrigatório.

“Ser campeão significa tudo para mim. Ganhar esse título é tudo. É para isso que jogamos basquete, afinal. Ou melhor, a maior parte dos atletas entra em quadra para isso. Nem todos, né? Mas posso dizer que todos aqui estão determinados a vencer. É a única coisa em que estamos focados e, mais do que isso, pensamos nesses dias”, contou o craque do Miami Heat, em entrevista nessa quarta-feira.

A campanha da equipe da Flórida é uma narrativa digna de cinema. O time estava eliminado sem vaga nos playoffs, para começar, com três minutos para o fim da última partida do play-in. No entanto, menos de dois meses depois, tornou-se o segundo oitavo colocado da história a ser campeão de conferência. Butler admite que personifica o time, mas faz questão de exaltar a participação de todos.

Publicidade

“Nós colocamos muita energia e esforço em jogar uns pelos outros e vencer, pois, se ganharmos juntos, isso vai ser de todos. Vamos celebrar juntos o que fizermos juntos. Não sei qual é a palavra para definir, mas isso é muito importante. Vamos deixar a nossa marca na história para sempre se conquistarmos esse título, então faremos o que for possível”, reforçou o veterano ala-armador.

Leia mais

Cultura

A chegada nas finais contra todas as probabilidades, mais uma vez, trouxe à tona as discussões sobre a cultura do Heat. A franquia destacou-se nos últimos anos, afinal, por um basquete defensivo e atletas de entrega em quadra. É uma equipe em que, certamente, a soma das partes é melhor e mais competitiva poderíamos imaginar. E isso porque todos têm um objetivo inquestionável em comum.

Publicidade

“Tudo gira em torno de vencer em Miami, para resumir. São atletas que trabalham duro e juntos. Não estamos preocupados com estatísticas ou salário, por exemplo. Ninguém conta o número de vezes em que você foi all-star. Não damos a mínima, certamente, para termos o MVP do Leste ou das finais. Esse é o perfil de jogador que essa franquia busca no mercado”, argumentou Butler.

Mas, para o craque, vale ressaltar que ser o campeão não se trata de levantar um troféu. É o que menos importa, provavelmente. Tanto que ele indica uma solução curiosa, aliás, para premiar o elenco do Heat em caso de vitória contra o Denver Nuggets. “Queremos o troféu, acima de tudo. E, então, vamos quebrá-lo em 15 pedaços para cada um levar uma recordação”, sugeriu, com um sorriso.

Publicidade

Felicidade

Disputar o título da NBA pela segunda vez é um fim inesperado, sobretudo, para a vida de Jimmy Butler. Ele passou fome e chegou a ser sem-teto na adolescência. Não era um prospecto badalado quando foi escolhido na 30ª posição do draft de 2011. Todas as dificuldades, no entanto, levaram-no até onde está hoje. E não poderia estar mais feliz com o resultado dessa jornada errante.

Publicidade

“Eu estou feliz em Miami e, mais do que isso, em jogar ao lado desses caras. Além disso, sou feliz pelo homem, pai e jogador que tornei-me. Sou muito agradecido não só a essa organização, mas a tudo que vivi antes. Pelo tempo em que joguei pelo Bulls, Timberwolves e Sixers. E isso porque todas as oportunidades que tive até chegar aqui foram benções. Tudo me trouxe até aqui”, concluiu o ídolo de Miami.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários