Titulares do Hawks e Harden são eleitos melhores jogadores de janeiro

Wiggins e Payton levam prêmio entre calouros, enquanto Budenholzer e Kerr são técnicos premiados do mês

Fonte: Wiggins e Payton levam prêmio entre calouros, enquanto Budenholzer e Kerr são técnicos premiados do mês

A NBA surpreendeu nesta quarta-feira e anunciou o quinteto titular inteiro do Atlanta Hawks como melhores jogadores da conferência Leste em janeiro. Esta foi apenas a quarta vez na história da liga que mais de um atleta “compartilha” a honra mensal. O ala-armador James Harden (Houston Rockets) foi o premiado como melhor do mês no Oeste.

Al Horford, Paul Millsap, Kyle Korver, DeMarre Carroll e Jeff Teague comandaram o Hawks em um mês irretocável, quebrando o recorde de vitórias consecutivas da franquia e tornando-se o primeiro time da história da NBA a terminar um mês invicto com 17 ou mais vitórias. Os cinco titulares tiveram médias entre 12 e 19 pontos por jogo no período.

Publicidade

Já Harden liderou o Rockets a uma campanha de 11 triunfos e seis derrotas no período, com médias de 25.8 pontos, 4.7 rebotes, 6.7 assistências e 2.2 roubos de bola. Ele marcou 30 ou mais pontos em sete jogos no mês, além de converter quase 43% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Esta é a segunda vez seguida que o astro recebe o prêmio mensal.

Outros nove atletas foram citados na votação do mês: Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers), Greg Monroe (Detroit Pistons), Klay Thompson (Golden State Warriors), Chris Paul, Blake Griffin, DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers), Zach Randolph (Memphis Grizzlies), Eric Bledsoe (Phoenix Suns) e LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers).

Publicidade

 

Publicidade

Payton e Wiggins levam prêmio mensal entre calouros

A NBA também elegeu o armador Elfrid Payton (Orlando Magic) e o ala Andrew Wiggins (Minnesota Timberwolves) como melhores novatos do mês nas conferências Leste e Oeste, respectivamente.

Publicidade

Décima escolha do último draft, Payton liderou os calouros entre assistências (6.9) e roubos de bola (1.9) em janeiro, além de ter sido o terceiro maior anotador da classe no período (10.7). Ele liderou o Magic em passes decisivos em 13 dos 15 jogos que disputou no mês. O jovem armador registrou seu recorde pessoal de pontos (22) e assistências (12) no último dia 16, diante do Memphis Grizzlies.

Já Wiggins liderou os estreantes no mês passado em pontos (19.8) e minutos jogador (38.4), além de ter sido o quarto maior reboteiro (4.6) e ladrão de bolas (1.4). Ele anotou sua nova maior pontuação na carreira (33 pontos) no último dia 31, contra o Cleveland Cavaliers. O primeiro selecionado do último recrutamento ganhou o prêmio de melhor novato do Oeste também nos dois meses anteriores.

Publicidade

Outros cinco novatos receberam menções na votação de janeiro: Jusuf Nurkic (Denver Nuggets), Zach LaVine (Timberwolves), Langston Galloway (New York Knicks), K.J. McDaniels e Nerlens Noel (Philadelphia 76ers).

 

Publicidade

Budenholzer e Kerr são escolhidos técnicos do mês

Para completar, os profissionais que vão comandar as seleções de conferência receberam os prêmios de janeiro entre os treinadores. Donos das melhores campanhas do mês e da NBA, Mike Budenholzer (Hawks) e Steve Kerr (Warriors) foram anunciados pela liga como vencedores da honraria.

Publicidade

Budenholzer, como já citado, comandou o Hawks em um mês invicto: foram 17 vitórias, que impulsionaram o time a uma sequência de 19 partidas sem derrota. No período, a equipe da Geórgia venceu seus oponentes por média de quase 12 pontos por partida e cedeu mais de 100 pontos em apenas quatro confrontos de janeiro.

Já Kerr liderou o Warriors a 12 vitórias nos 15 jogos disputados em janeiro. O time liderou a liga no período em média de pontos anotados (116.2), aproveitamento de arremessos de quadra (48.5%) e saldo de pontos por partida (14.0). Com 37 vitórias e oito derrotas na atual campanha, a franquia vive seu melhor início de temporada em 69 anos de história.

Publicidade

Outros oito técnicos foram indicados pelos votantes neste mês: Steve Clifford (Charlotte Hornets), David Blatt (Cavaliers), Stan Van Gundy (Detroit Pistons), Kevin McHale (Rockets), Doc Rivers (Clippers), Dave Joerger (Grizzlies), Jeff Hornacek (Suns) e Gregg Popovich (San Antonio Spurs).

Últimas Notícias

Comentários