Victor Wembanyama vai ser titular do All-Star Game pela primeira vez. O pivô francês foi um dos cinco eleitos pelos fãs, jornalistas e colegas jogadores para começar o jogo festivo. Mas não foi fácil: ele acabou a votação geral empatado com Anthony Edwards pela última vaga do Oeste. O jovem acompanhou o anúncio dos escolhidos sem muita convicção e, por isso, admite que foi contagiado por um suspense no ar.
“Eu não sabia se estaria entre os eleitos, para ser sincero. Mas deu certo. Essa notícia é ótima porque significa mais um passo à frente em minha carreira. Além disso, fico bem feliz em saber que sou o primeiro francês a ser um all-star titular. E ainda serviu como uma injeção de adrenalina antes da nossa partida”, contou o astro do San Antonio Spurs, após a vitória contra o Utah Jazz.
Mas a entrada de Victor Wembanyama entre os titulares do All-Star Game não foi só dramática por ter sido o último nome anunciado do Oeste. Ele terminou a votação geral empatado com Anthony Edwards pela última vaga da conferência. O desempate ocorreu pelo voto popular e, com isso, o francês levou a melhor. Ou seja, na prática, ganhou a vaga por uma diferença de menos de cinco mil votos.
“Eu espero fazer valer os votos e deixar uma marca no evento, antes de tudo. É mais do que só vencer, pois me preocupa a forma como vamos atuar. Quero jogar duro e, assim, motivar alguns dos meus colegas a fazerem o mesmo. Mas, se eles não quiserem, tudo bem. Vamos jogar duro sem importar a postura do adversário”, garantiu um dos principais talentos da NBA.
Leia mais sobre Victor Wembanyama
- Após vitória, Victor Wembanyama faz provocação a Anthony Edwards
- Alex Caruso polemiza com opinião sobre Victor Wembanyama
- Victor Wembanyama: “Não há comparação entre mim e Chet Holmgren”
Certeza interna
Wembanyama podia não ter certeza de que estaria entre os titulares do jogo festivo. No entanto, todos os seus colegas pareciam mais confiantes. O Spurs, bem como todos os times, fez uma campanha para promover o nome da sua referência na votação. Mas, na visão de De’Aaron Fox, a eleição veio como um reconhecimento espontâneo e justo.
“Eu sei que nada é garantido, mas isso é o que esperávamos mesmo. Não foi surpresa para ninguém aqui. Afinal, contanto que Victor se mantenha saudável, ele vai ser um dos melhores jogadores dessa liga por muito tempo. Então, sinto que isso foi só mais um passo natural em sua carreira”, elogiou o armador, que já foi all-star.
Stephon Castle, enquanto isso, não tem dúvidas de que Wembanyama vai jogar para dominar a “festa” na defesa e vencer. “Não existe nenhum atleta como Victor no lado defensivo da quadra na NBA. Por isso, não importa qual seja a rotação do jogo, o outro time vai sentir a sua presença e impacto”, avisou o jovem.
Grande feito
É uma crescente tendência na NBA que jogadores minimizem a importância do All-Star Game. Eles reclamam da validade da votação popular e, além disso, defendem adotar uma postura menos “competitiva” no evento. Como resultado, os fãs respondem com audiência em queda e protestos durante a partida. Mas o técnico do Spurs, Mitch Johnson, nem pensa em minimizar a façanha de Wembanyama.
“Ser um titular no Jogo das Estrelas, antes de tudo, sempre vai ser um grande feito para qualquer atleta dessa liga. Isso é o resultado do esforço de anos e de uma vida de treino em quadra. Há muito sacrifício envolvido não só da parte do jogador, mas da sua família e pessoas próximas. Então, é muito legal ver isso acontecer para Victor”, celebrou o técnico.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

