“Todos os times queriam trocas por Caruso”, revela auxiliar do Lakers

Para Mike Penberthy, técnica e capacidade defensiva fazem com que ala-armador seja alvo de interesse de rivais em negociações

Fonte: Para Mike Penberthy, técnica e capacidade defensiva fazem com que ala-armador seja alvo de interesse de rivais em negociações

Assumir papel importante na conquista de mais um título do Los Angeles Lakers fez Alex Caruso, definitivamente, abandonar o rótulo de mero “xodó” da torcida. Mas, ao redor da liga, a maioria das equipes já sabia que ele era muito mais do que uma figura marcante. O auxiliar Mike Penberthy revelou que todos os times com quem o Lakers tentou negociar trocas recentemente queriam a aquisição de Caruso.

“Pode parecer exagero, mas, todas as vezes que queríamos fazer uma troca desde a última offseason, Alex era o primeiro nome a vir à tona. Todos os times queriam Alex. Essa é a maior prova de que ele já não só é apenas conhecido, mas também bastante respeitado ao redor da liga”, contou o assistente-técnico de Frank Vogel, em entrevista ao site Lakers Daily, falando sobre a imagem do reserva angelino.

Caruso pode não ter médias marcantes – nos playoffs, foram meros 6.5 pontos e 2.8 assistências –, mas teve uma importância maior que os números sugerem na vitória do Lakers. Saindo do banco de reservas, ele fez tudo o que espera-se de um coadjuvante vencedor e foi constantemente elogiado pelo astro LeBron James. Ele foi titular no último jogo das finais, contra o Miami Heat, protagonizando o ajuste que resultou em uma vitória taxativa e o troféu Larry O’Brien.

Publicidade

A tendência é que, após ótimas atuações nos playoffs, o assédio sobre o jogador de 26 anos só aumente. E Penberthy torce para que o Lakers não ceda às ofertas de outros times em trocas por Caruso. “Acho que a inteligência e capacidade técnica de Alex são realmente altas. Ele possui condição atlética bem acima da média e é um excelente marcador. Esse pacote é o que faz com que seja tão bom”, exaltou o treinador.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook

Últimas Notícias

Comentários