Times da NBA observam situação de Gordon Hayward

Troca ou dispensa do ala pode acontecer em breve no Hornets

Times NBA Gordon Hayward Fonte: Jared C. Tilton / AFP

A trade deadline está chegando, e mais um nome que está na mira dos times da NBA é o ala Gordon Hayward, do Charlotte Hornets. O jogador pode ser trocado pela franquia ou até mesmo dispensado, caso não se chegue a um acordo com outra equipe. O fim do período de trocas da liga é no dia 8 de fevereiro.

De acordo com o jornalista Jake Fischer, do portal Yahoo Sports, as equipes estão monitorando a situação do atleta de 33 anos. Aliás, isso não vem de hoje. São especulações que ocorrem desde a offseason.

Publicidade

“Acho que isso enfim pode acontecer. As especulações sobre ele estão acontecendo há algum tempo. Mas enxergando como o mercado se desenha, por ser um ala, é um nome que podemos ver sendo envolvido em alguma troca. Mas alguns times da NBA enxergam Gordon Hayward como alguém que pode ser dispensado”, afirmou Fischer.

Na atual campanha, o ala tem médias de 14.5 pontos, 4.7 rebotes, 4.6 assistências e 1.1 roubo de bola em 31.9 minutos. Ele atuou em 25 jogos da campanha, perdendo 11 por lesão, incluindo uma ausência de oito jogos seguidos atualmente.

Leia mais sobre o Hornets!

O histórico de lesões do ala, que já foi All-Star na NBA, é um dos grandes motivos de sua carreira não ter se consolidado completamente. Após atuar em mais de 70 jogos em seis dos seus sete primeiros anos na liga, o camisa 20 sofreu a famosa lesão no jogo inaugural da campanha de 2017/18, o ano que marcou sua saída do Utah Jazz para ir até o Boston Celtics.

Publicidade

Desde então, ele só passou dos 70 jogos em 2018/19. Além disso, as múltiplas contusões apareceram também em momentos importantes, especialmente nos playoffs com o Celtics. Isso motivou sua saída da franquia na agência livre de 2020. Ainda assim, seu novo contrato com o Hornets foi caro: foram US$120 milhões por quatro anos.

Esse é um fator que limita seu mercado. O ala ainda é um jogador que contribui e tem impacto, mas é difícil encontrar alguma equipe que absorva um contrato que está na casa dos US$31.5 milhões em 2023/24. No entanto, o vínculo é expirante, o que permite que a equipe e o jogador acertem um buyout.

Publicidade

Em caso de dispensa, algumas equipes candidatas ao título não poderiam contratá-lo. O novo CBA (acordo de trabalho) prevê que times que ultrapassam o segundo teto salarial não podem obter jogadores dispensados de outras equipes. Isso se aplica a Golden State Warriors, Boston Celtics, Los Angeles Clippers, Phoenix Suns e Milwaukee Bucks. Ou seja, esses times não podem contratá-lo nesse caso.

“No fim, a possibilidade de Gordon Hayward mudar de time é maior do que nunca”, concluiu Fischer.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários