A troca de Donovan Mitchell parece improvável antes do início de 2025/26 na NBA. No entanto, a campanha do Cleveland Cavaliers na atual temporada colocou em xeque a sequência do camisa 45 no time de Ohio. Então, se a franquia não tiver sucesso nos playoffs, pode ser que o craque busque uma nova equipe.
De acordo com Tim Bontemps, da ESPN, alguns times até monitoram a troca de Donovan Mitchell.
“Se o Cavaliers não fizer uma boa campanha de playoffs neste temporada, a pressão vai aumentar bastante. Então, os times de toda a NBA estão de olho na situação de Donovan Mitchell. Ainda mais que ele tem apenas um ano garantido de contrato. E, em toda a carreira, ele nunca passou da segunda rodada de playoffs“, disse o jornalista.
A pressão, neste caso, pode acontecer dos dois lados. Para Mitchell, um possível fracasso nos playoffs pode fazer o Cavs pensar se vale oferecê-lo uma extensão ao invés de buscar uma reconstrução. Por outro lado, se não obtiver sucesso em Cleveland, o próprio astro pode forçar uma troca antes da franquia tomar uma decisão.
Vale lembrar que o Cavaliers vem tendo um ano decepcionante na NBA. Após ter a melhor campanha do Leste, a equipe acumula um recorde de 30 vitórias em 51 vitórias em 2025/26. Então, está na quinta posição na conferência e aparece atrás de outros times, como Detroit Pistons, New York Knicks e Boston Celtics.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/02/2026)
- Pistons é candidato à troca de Michael Porter
- NBA: Dois times têm interesse em uma troca por Anthony Davis
“Muita gente colocava o Cavaliers à frente do Knicks para chegar às finais da NBA. Em vez disso, a equipe passou a maior parte de 2025/26 entre a sétima e quinta posição. Neste momento, ocupa a quinta colocação. Até saiu da zona de play-in, mas ainda existe uma cobrança grande para que o time faça uma campanha forte nos playoffs“, seguiu Bontemps.
Por fim, para mudar o cenário na NBA, o Cavaliers fortalecer o em torno de Donovan Mitchell após uma troca com o Sacramento Kings. No negócio, o Cavs recebeu Dennis Schroder e Keon Ellis. Em contrapartida, precisou abrir mão de De’Andre Hunter. Para Bontemps, porém, as mudanças não são uma certeza de mudança na situação.
“Essa troca foi ok. Eu até prefiro Keon Ellis no lugar de Hunter. Mas, na minha opinião, não será o suficiente para levar o Cavaliers aonde ele precisa chegar e atender à pressão que existe”, finalizou.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

