O New York Knicks concluiu a sua melhor temporada no século nesse fim de semana. A equipe registrou o segundo melhor recorde do Leste e, além disso, ficou a um jogo das finais de conferência. Então, a questão agora é: o que dá para melhorar? Quais são as mudanças possíveis? Segundo Shams Charania, do site The Athletic, várias equipes da NBA acreditam que o Knicks vai tentar a troca de Julius Randle.
“Julius, certamente, é a situação mais incerta do elenco nesse momento. Ele possui uma opção de renovação automática em 2025, mas já se tornou elegível para uma extensão prévia de quatro temporadas. São US$181 milhões em salários, ou seja, o investimento é bem alto. Os rivais monitoram essa situação porque a condução da negociação pode ter reflexos interessantes”, revelou o jornalista.
A troca de Randle, a princípio, tem motivações que vão além do possível novo contrato. Afinal, embora seja o segundo principal jogador do time, o veterano esteve ausente da parte mais importante da campanha nova-iorquina. Não disputou os 33 jogos finais da temporada regular, além dos playoffs, por causa de uma cirurgia no ombro direito. Na visão de Charania, ele pode ser o meio para um reforço “maior”.
“A franquia deve seguir agressiva no mercado porque possui vários ativos de draft. São oito escolhas de primeira rodada nos próximos anos, além de outras várias na segunda parte. Eles estão de olho, com isso, em quem pode ser o próximo astro disponível para troca no mercado. E Julius possui o salário ‘volumoso’ para fazer esse tipo de negócio acontecer”, teorizou o jovem repórter.
Leia mais sobre Julius Randle
- Artigo – Por título, Knicks precisa trocar Julius Randle
- Julius Randle: “Tentei de tudo para reforçar Knicks nos playoffs”
- “Meu maior desejo é conquistar um título no Knicks”, garante Julius Randle
Outras prioridades
Antes de uma troca, Julius Randle não deve ser uma prioridade do Knicks na offseason que está para começar. Há situações mais urgentes do que o seu contrato. O ala OG Anunoby, em particular, vai ser agente livre e precisa seguir em Nova Iorque. A sua saída é assunto proibido internamente, nem especulado. Então, o três vezes all-star pode sentir-se negligenciado dentro da organização.
“Há algumas questões em Nova Iorque que, por enquanto, demandam mais atenção do que o contrato de Julius. É necessário renovar com OG, pois cederam muitos ativos na troca para adquiri-lo. Acho que essa vai ser a prioridade do time. Jalen Brunson, além disso, se torna elegível para uma extensão prévia. Eles têm que ver se seria melhor fechar um novo vínculo agora ou esperar até 2025”, explicou Charania.
Vale ressaltar que, apesar de sempre ser visto com reservas ao redor da liga, Randle tem uma passagem bem-sucedida no Knicks até agora. Ele chegou ao time em 2019, como agente livre, e tornou-se uma referência quase de imediato. Ele tem 330 jogos disputados pela franquia e, como resultado, registra médias de 22,6 pontos, 9,9 rebotes e 4,7 assistências.
Em paz
Nenhum jogador escolhe se lesionar, então julgar Randle pela contusão seria injusto. O atleta chegou a ser liberado pelo time para tentar voltar às quadras, mas reagravou a lesão em treinos. Ou seja, o esforço e insistência estavam lá. Não dá para ter certeza sobre o que teria sido a campanha do Knicks com o titular em ação. Mas ele não quer que questionem o seu empenho pelo retorno.
“Eu gostaria que todos soubessem que fiz tudo o que estava ao meu alcance para voltar nessa temporada. Essa era a minha intenção, antes de tudo. Foi por isso que não optei por fazer a cirurgia de imediato. Mas tentei participar de um treinamento e notei que o ombro ainda não estava estável. É frustrante que a cirurgia tenha sido inevitável, mas estou em paz comigo mesmo. Afinal, tentei tudo”, garantiu o astro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA