[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ku7IbdqdWIg]
Nesta segunda-feira, o time dos Estados Unidos que disputará o Mundial de basquete, anunciou os cortes de três jogadores: John Wall e Bradley Beal, do Washington Wizards, e Paul Millsap, do Atlanta Hawks. A equipe agora conta com 16 atletas e outros quatro ainda serão dispensados.
O técnico Mike Krzyzewski havia chamado Millsap no dia 28 de julho para ajudar a recompor o setor. Com a saída do jogador do Hawks, o elenco conta apenas com DeMarcus Cousins, Andre Drummond, Anthony Davis, e Kenneth Faried, para o garrafão após os pedidos de dispensa de Kevin Love e Blake Griffin na semana passada. Acredita-se que pelo menos um deles ainda deve sair, já que existem planos para utilizar Chandler Parsons como ala-pivô.
Assim, crescem as chances de Cousins permanecer para a Copa do Mundo. O pivô do Sacramento Kings disse nos últimos dias que ficaria devastado caso fosse cortado. “Todo mundo sabe o quanto eu quero participar”, afirmou. “Este é o meu terceiro ano aqui, mas eu não fujo do desafio. Ficaria bastante chateado, mas nunca iria desistir. Eu voltaria para tentar novamente”.
Para a armação, Coach K ainda terá a sua disposição Stephen Curry, Kyrie Irving, Damian Lillard, e Derrick Rose. Destes, um deverá sair.
Na última sexta-feira, a seleção teve uma baixa da pior forma possível após a lesão do ala-armador Paul George, do Indiana Pacers. George provavelmente ficará fora das quadras por até 14 meses, segundo especialistas, o que reascendeu uma velha discussão sobre a liberação de atletas para as seleções.
Nesta semana, o dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, sugeriu aos outros dirigentes da NBA que algo fosse mudado e pediu até que um novo Mundial fosse criado, prontamente negado por Adam Silver, comissário da Liga.
O Mundial da FIBA da Espanha começa no dia 30 de agosto e o Jumper Brasil trará cobertura completa do evento.