O Minnesota Timberwolves anunciou, nesta segunda-feira (11), que o contrato do treinador, Chris Finch, será prolongado por “múltiplos anos”. Assim, além do comandante principal, o restante da comissão técnica também receberá uma extensão em seus acordos. Em seu segundo ano à frente da equipe, Finch conquistou a classificação para o play-in da NBA.
Com um elenco jovem e promissor em mãos, Chris Finch comandou o Timberwolves para um ano de saldo positivo em 2021-22. Afinal, foram 46 vitórias e 36 derrotas na temporada, o que garantiu o sétimo lugar da Conferência Oeste. Dessa forma, é a segunda melhor campanha da franquia desde 2004, que pode ainda render uma vaga nos playoffs. Assim, seria apenas a segunda aparição em pós-temporada em 17 anos. Contudo, para isso, será preciso vencer o Los Angeles Clippers no jogo eliminatório de play-in, nesta terça-feira (12).
Ex-assistente técnico do Houston Rockets, Denver Nuggers, New Orleans Pelicans e Toronto Raptors, Finch assumiu a equipe de Minnesota no meio da temporada passada, após a demissão de Ryan Saunders. Desde então, o aproveitamento da equipe tomou outros rumos.
“Sou grato a todo o grupo de proprietários por seu apoio e compromisso contínuos. Afinal, foi uma temporada na qual todos nós, incluindo nossos fãs, podemos nos orgulhar. Sou grato por minha equipe”, declarou o técnico.
Leia mais!
- Anthony Edwards: “Timberwolves pode vencer qualquer time”
- “Poupar jogadores está prejudicando NBA como produto”, acusa técnico
- Karl-Anthony Towns: “sou o maior pivô arremessador de todos os tempos”
Como resultado, sob o comando de Finch, o Timberwolves liderou a NBA nesta temporada em pontos por jogo (115.9) pela primeira vez na história da franquia. Além disso, Minnesota também teve o maior número de cestas de três pontos (1.211), ficou em sétimo lugar em assistências (25,6 por jogo) e teve a sexta maior eficiência ofensiva (113.8, recorde da franquia).
“Estou animado que Chris continuará liderando nossa equipe nos próximos anos. Isso porque sua liderança dentro e fora da quadra é inigualável. Então, isso ficou evidente pelo sucesso da equipe neste ano. Apresentamos grandes melhorias em ambos os lados da quadra. Enfim, estamos ansiosos para o início da pós-temporada e construirmos mais sucesso no futuro,” disse o vice-presidente executivo de operações, Sachin Gupta.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET