O pivô Greg Stiemsma acertou oficialmente bases contratuais com o Minnesota Timberwolves na tarde deste sábado. A informação acaba de ser confirmada pelo empresário do atleta, Mike Naiditch, a múltiplos veículos especializados. Por ser agente livre restrito, o Boston Celtics terá a possibilidade de cobrir a proposta e manter o reserva no elenco.
O agente não revelou os detalhes do acordo, mas teria dito que os valores envolvidos deverão impossibilitar a permanência do seu cliente em Boston. Por regras salariais da liga, o Celtics só pode cobrir ofertas de até US$1.95 milhão por temporada. A saída de Stiemsma já era considerada uma certeza nos bastidores da franquia.
Desde o início do período de agenciamento livre, a direção do Twolves manteve contato com Naiditch. O time apostava no fato de sua sede estar próxima à cidade natal do pivô (Randolph, Wisconsin) para vencer a concorrência. Segundo o empresário, a possibilidade de ficar mais próximo de “casa” realmente foi decisiva na decisão.
Stiemsma tem 26 anos e finalizou sua temporada de estreia na NBA. Como calouro do Celtics, ele acumulou médias de 2.9 pontos, 3.2 rebotes, 1.6 toco e 54.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.