O Minnesota Timberwolves pode estar planejando envolver D’Angelo Russell em troca até a trade deadline. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, executivos da NBA acreditam que a franquia buscará explorar acordos para o armador titular antes do dia 9 de fevereiro.
“D’Angelo Russell e o Timberwolves divergem sobre a possibilidade de uma extensão do contrato. O jogador deve se tornar na agente livre irrestrito neste verão. Minnesota projeta ultrapassar o teto salarial. Além disso, perderia sua faixa salarial como uma forma de adquirir outro jogador na sua faixa de preço. Ou então, vários jogadores igualando o total de seu salário”, escreveu Scotto.
Em 2019, jogador e franquia acertaram um vínculo de quatro anos por US$117 milhões em salários. Assim, o camisa 0 terá o acordo encerrado ao término de 2022/23.
No mês passado, Russell abordou seu envolvimento em rumores. Além disso, o armador deixou de seguir a franquia nas redes sociais. Falando a Jake Fischer, do Yahoo Sports, deu uma espécie de ultimato na direção da franquia.
“Ou você tira vantagem de mim e da minha habilidade, ou estraga a oportunidade comigo. É simples assim. É isso. Apenas esteja consciente de que esta é minha posição. E não estou pensando em mudá-la neste momento. Sinto que sou melhor do que muitos armadores. Pensando melhor, tenho certeza de que sou melhor do que muitos que estão na NBA”, disparou.
O jogador de 26 anos tem média de 17.6 pontos na atual temporada. Essa marca, aliás, é a menor desde seu terceiro ano na NBA. No entanto, ele tem o recorde de sua carreira em arremessos de quadra: 46.4%. Além disso, converte 38,1% da linha de três pontos. Russell também tem uma média de 6.3 assistências.
Leia mais!
- Veja as dez melhores trocas da trade deadline da NBA
- D’Angelo Russell: “Sou melhor que muitos armadores da NBA”
- Temporada do Timberwolves pode levar a troca de Karl-Anthony Towns
Scotto também revelou conversas entre o Timberwolves e o Miami Heat sobre uma troca envolvendo D’Angelo Russell. O possível acordo, então, envolveria Kyle Lowry. No entanto, o Heat melhorou seu desempenho nas últimas rodadas. Agora, são sete triunfos em dez jogos. Isso, então, pode fazer com que o time da Flórida reconsidere negociar o armador titular.
Da mesma forma, Barry Jackson, do jornal Miami Herald, afirma que o Heat não pretende mais trocar Lowry até a trade deadline. O jogador, também falou sobre a possibilidade em deixar a equipe.
“Lowry disse que nem ele nem seu agente pediram esclarecimentos ao Heat antes do prazo final da negociação: ‘tenho um contrato muito bom que pode ser movido’ mas quero ficar. Gosto deste lugar'”, relatou Jackson.
No meio de uma temporada pouco empolgante, Minnesota parece precisar de algumas mudanças importantes para disputar uma vaga nos playoffs. A equipe ainda aguarda o retorno do craque Karl-Anthony Towns, que está afastado desde 28 de novembro devido a uma lesão na panturrilha.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA