Tim Legler: “Trio do Nets é um dos grandes fracassos da história da NBA”

Para ex-jogador e analista da ESPN, troca de craques consolida equipe como um fiasco a ser lembrado

nets fracassos história nba Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

O Brooklyn Nets foi a equipe com a trade deadline mais movimentada da liga, mas, infelizmente, longe da maneira como gostaria. O time negociou as trocas dos seus dois astros e, com isso, dissolveu o projeto mais ambicioso que já colocou em ação. O sonho terminou em decepção. E, para o comentarista Tim Legler, a história do Nets é um dos fracassos mais icônicos que a NBA já testemunhou.

“Eu nunca vi nada igual ao que aconteceu nessa franquia, certamente. Isso é uma das grandes histórias de fracasso que a liga já assistiu. Talvez, a maior. Acho que não só isso, na verdade, mas vamos lembrar desse projeto como um dos maiores fracassos da história do esporte. É incrível que, depois de três anos, tudo acabou com só uma série de playoffs vencida”, avaliou o analista da ESPN.

Publicidade

O Nets, para começar, contratou Kevin Durant e Kyrie Irving enquanto agentes livres em 2019. Quase dois anos depois, o time ainda conseguiu contratar o astro James Harden. Mas o próprio Harden foi o primeiro a ir embora, em fevereiro do ano passado. Os outros dois craques, por fim, deram adeus nos últimos dias. E o trio dos sonhos, favorito ao título, disputou só 16 partidas juntos.

“Quando Brooklyn reuniu esses três craques, isso era visto como títulos garantidos. Eu acho que foi a maior coleção de talento ofensivo, a princípio, já ajuntada em um único elenco dessa liga. Quando estivessem saudáveis, a situação deveria ser essa. Mas, no fim das contas, eles superestimaram a capacidade desses atletas ficarem juntos durante as dificuldades”, disse o ex-jogador da NBA.

Publicidade

Leia mais

Questão de timing

Todos já esperavam que o último suspiro do Nets estava bem próximo, após uma conturbada offseason. O projeto quase desabou de vez, aliás, ali mesmo. Mas, na visão de Legler, o último suspiro vir na trade deadline foi surpreendente. O Nets, afinal, era o quarto colocado do Leste naquele momento. O pedido de troca de Irving só ocorreu por causa de uma extensão prévia não fechada.

“O que aconteceu foi muito surpreendente para mim porque era o melhor momento de Kyrie nessa temporada. Ele vinha com ótimas atuações e, acima de tudo, estava investido em quadra. Kevin retornaria de lesão em alguns dias e, então, esse time realmente brigaria no topo do Leste. No entanto, eles subestimaram a necessidade de ter jogadores comprometidos”, afirmou o comentarista.

Publicidade

A parceria entre Durant e Irving terminou com 74 jogos disputados dentro de 281 possíveis desde julho de 2019. Foram 47 vitórias nesse intervalo. Vinte delas, ou seja, quase metade do total aconteceu só na atual campanha.

Olhar para frente

As trocas dos três astros, certamente, renderam ativos importantes para os nova-iorquinos. A reconstrução começa com jovens talentos como Mikal Bridges e Cam Johnson, além de sete futuras escolhas de primeira rodada de draft. O futuro não parece, então, tão ruim quanto poderia. Mas isso não muda o saldo final de Legler: o Nets é um dos maiores fracassos da história da NBA.

Publicidade

“A aposta não deu certo, em síntese. Você pode dizer que Brooklyn recebeu muitos ativos nas trocas, mas os fatos são irrefutáveis. Esse time começou o experimento com três astros. Eram três dos maiores nomes dessa liga e jogadores ofensivos que já vimos. E, agora, acabaram sem nenhum deles e só uma vitória em série de playoffs. Incrível!”, finalizou o veterano analista.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários