Ninguém sabe qual será o time que Dwight Howard vai estar defendendo após o fechamento da janela de transferências desta temporada. No entanto, você já pode praticamente riscar o Oklahoma City Thunder da lista de possibilidades. De acordo com Chris Mannix, do site da revista Sports Illustrated, o líder da conferência Oeste não está disposto a abrir mão dos jogadores de seu elenco que interessam ao Orlando Magic.
Informações iniciais davam conta que o pivô custaria o ala-armador James Harden e o ala-pivô Serge Ibaka ao Thunder. O “preço” seria considerado alto demais para uma equipe que possui a segunda melhor campanha da liga (32 vitórias e nove derrotas) e aparece como o grande favorito para vencer o Oeste.
Por conta do excelente recorde, a tendência atual é que os dirigentes de Oklahoma não tentem fazer quaisquer mudanças no grupo comandado por Scott Brooks e somente acompanhem a movimentação do mercado nos próximos dias.
Com 26 anos, Howard disputa sua oitava temporada como profissional. Em 42 jogos realizados na atual campanha, ele acumula médias de 21.1 pontos, 15.0 rebotes, 2.2 tocos e mais de 57% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Em julho, o camisa 12 do Magic pode optar por sair de seu contrato e deixar a franquia como agente livre irrestrito.