Oklahoma City 97×91 Chicago Bulls
Encarando um United Center lotado em Illinois, Kevin Durant e Russel Westbrook começaram o jogo com o freio de mão puxado. Sem conseguir pontuar como de costume, a dupla viu Serge Ibaka ser o grande responsável pela boa partida do Thunder. Enquanto o Bulls mostrou a boa defesa, característica da equipe, os visitantes se mantinham sempre por perto no placar, horas na frente, horas atrás. O trunfo de Oklahoma City estava guardado para o fim do jogo.
Como já está subentendido em todos os jogos do Thunder, Westbrook forçou diversos arremessos e vinha tendo um primeiro tempo catastrófico. Mas o armador resolveu ser armador e realmente armar o jogo. Com muitas infiltrações seguidas de assistências e a cabeça levantada quando normalmente estava abaixada, Russel mantinha o ataque da equipe movimentado quando o Bulls ameaçava deslanchar no placar.
Pelo lado de Chicago, destaque para a força no garrafão e para os dois alas. Joakin Noah, Carlos Boozer e Taj Gibson davam a vida por cada rebote e estavam bem no ataque. Mas Richard Hamilton e Luol Deng não ficaram para trás e também fizeram uma boa partida. O primeiro lembrou um pouco dos tempos de Detroit Pistons e, usando os corta-luzes, apareceu por diversas vezes sozinho para garantir cestas fáceis. Deng, muito bem na marcação de Durant, foi efetivo nos arremessos e terminou a noite como cestinha da partida com 27 pontos.
O duelo ficou marcado pelo equilíbrio e pelos desperdícios de bola. Foram 22 do Thunder contra 20 do Bulls. Assim, o placar no fim do jogo obviamente estava empatado. E foi nesse momento que Kevin Durant resolveu mostrar porque é Kevin Durant. O ala anotou oito pontos nos últimos três minutos e garantiu a terceira vitória da franquia de Oklahoma na competição, que agora tem o mesmo retrospecto do time de Chicago, três triunfos e duas derrotas.
Destaques
Bulls
Joakin Noah: nove pontos, 13 rebotes, seis assistências e quatro erros de ataque.
Luol Deng: 27 pontos.
Richard Hamilton: 20 pontos, oito rebotes e quatro erros de ataque.
Carlos Boozer: nove pontos, 11 rebotes e cinco erros de ataque.
Kirk Hinrich: 12 pontos e cinco assistências.
Thunder
Kevin Durant: 24 pontos, quatro rebotes, três roubadas de bola, três tocos e seis erros de ataque.
Russel Westbrook: 16 pontos, 12 assistências e 7-22 nos arremessos de quadra.
Serge Ibaka: 21 pontos, nove rebotes e quatro tocos.
Kevin Martin: 15 pontos e seis rebotes.
Los Angeles Clippers 103×90 Portland Trailblazers
Mesmo fora de casa, o Clippers não tomou conhecimento e atropelou o Blazers. Na partida que foi a primeira de Jamal Crawford em Portland, depois de ter saído da equipe, o ala-armador deve ter deixado os torcedores com saudades de ter alguém como ele para sair do banco de reservas, uma vez que o banco da franquia é um dos piores da liga. Ao lado de Chris Paul, Crawford aterrorizou os adversários que, meio sonolentos, nada puderam fazer.
O primeiro quarto até teve um certo equilíbrio. O problema veio nos 12 minutos seguintes, quando o time de Los Angeles emplacou uma série de bons ataques seguidos e soube se defender dos donos da casa e da fanática torcida que empurrava o time. O placar no intervalo do jogo já marcava 21 pontos de vantagem para o Clippers.
Na volta, o Blazers reagiu e deu pinta de que poderia tomar a frente no placar. Mas os visitantes souberam administrar a vantagem construída e saíram com a vitória, quarta na temporada. Já a franquia de Portland conheceu sua terceira derrota em cinco partidas.
Destaques
Blazers
LaMarcus Aldridge: 14 pontos, cinco assistências e quatro rebotes.
Wesley Matthews: 10 pontos, quatro assistências e três roubadas de bola.
Nicolas Batum: 23 pontos, cinco assistências, nove rebotes e três roubadas de bola.
Damian Lillard: 16 pontos, quatro assistências e três roubadas de bola.
Meyers Leonard: oito pontos e seis rebotes.
Clippers
Chris Paul: 21 pontos, seis assistências, quatro rebotes e três roubadas de bola.
Blake Griffin: sete pontos, quatro assistências, 10 rebotes e três roubadas de bola.
DeAndre Jordan: 21 pontos e oito rebotes.
Jamal Crawford: 25 pontos.