A excepcional temporada do armador Russell Westbrook pode trazer consequências para o Oklahoma City Thunder já no ano que vem. De acordo com o analista Tom Penn, da ESPN, a diretoria já estaria planejando uma troca envolvendo o astro Kevin Durant, MVP de 2013-14.
“Acho que essa sequência explosiva de Westbrook torna as coisas muito mais prováveis para uma troca de Durant no próximo ano”, afirmou Penn. “Sam Presti já provou que não gosta de simplesmente perder seus jogadores por nada. Ele já fez isso ao trocar James Harden para evitar o pagamento de multas”.
Executivo do Portland Trail Blazers entre 2007 e 2010, Penn acredita que o Thunder esteja de olho em algumas movimentações para o futuro, caso Durant não se comprometa em permanecer para um novo acordo.
“Todo mundo vai falar sobre Durant na próxima temporada porque ele não vai acertar seu futuro logo de cara”, disse. “Ele não vai conseguir o mesmo contrato caso opte por reassinar imediatamente. Então, ele vai esperar a temporada acabar, será agente livre e depois vai decidir seu futuro. Se Presti não tiver esse comprometimento, ele vai procurar uma troca por Durant. E vendo as atuações de Westbrook e como o time joga ao seu lado, é fácil dizer que isso vai acontecer”.
Nas últimas cinco partidas, Westbrook se juntou a Oscar Robertson e obteve ao menos 200 pontos, 50 rebotes e 50 assistências. Em 2014-15, o armador possui as melhores médias da carreira, com 27.4 pontos, 8.3 assistências, 7.1 rebotes, e 2.1 roubadas em 48 jogos.