A Divisão Central da conferência Leste, é integrada por cinco times: Detroit Pistons, Milwaukee Bucks, Cleveland Cavaliers, Indiana Pacers e Chicago Bulls. Em entrevista para a Bulls TV, o treinador Tom Thibodeau reconhece que o título da divisão vai ser um desafio para a franquia em 2013-14.
“Acho que a Divisão Central é tão forte agora quanto já foi antes. Indiana adicionou jogadores de qualidade ao time, e eles acabaram de ter uma temporada maravilhosa. Cleveland fez grandes adições ao time, draftando [Anthony] Bennet e integrando [Andrew] Bynum, então serão perigosos”, afirmou Thibodeau, continuando a citar seus rivais.
“Detroit ganhou muito com a vinda de Josh Smith, e claro, Milwaukee. Todos os subestimam, mas eles serão tão bons quanto os outros. Então, o título vai ser muito difícil para nós”, concluiu, para então falar sobre a pré-temporada, que começará com jogos longe de Chicago: em Indianapolis e St. Louis, para então vir ao Rio de Janeiro.
“Será meio agitado, mas acho que vai ser bom para o time. Jogar fora de casa tão cedo causa pequenas diferenças porque não teremos tempo entre os jogos para treinar, só estaremos lá por quatro dias. Mas acho que é uma experiência positiva, acredito que é bom para a construção do time, e assim que voltarmos do Rio, ficaremos em Chicago para nos prepararmos para a temporada”, finalizou.
Desde que assumiu o comando do Bulls, em 2010, Thibodeu sempre teve temporadas com mais de 50% de aproveitamento, tendo sido eleito o melhor treinador do ano em 2011 – em 230 jogos, ele venceu 157 deles. Em playoffs, porém, o mais longe que chegou foi em 2011, quando chegou até a Final do Leste.