O armador do New York Knicks, Quentin Grimes, não conseguiu explicar seu desempenho defensivo contra Luka Doncic na derrota para o Dallas Mavericks. O astro, afinal, fez história. Ele se tornou o primeiro jogador na história da NBA a anotar um triplo-duplo de 60 pontos, 21 rebotes e dez assistências. O Mavs, então, saiu vitorioso na prorrogação.
Assim, em entrevista pós-jogo, o armador do Knicks revelou ter tentado de tudo para parar Luka Doncic, mas sem êxito.
“Eu juro que estava tentando parar ele. Quero dizer, tentei superar cada pick-and-roll, mas ele está em quase todas as ações ofensivas. Foi muito para mim tentar superar jogada contra ele. Ele, afinal, é habilidoso com a bola e sem a bola. Tenho que saber onde ele está na quadra o tempo todo. Por isso é um dos três melhores jogadores da liga. Tenho que tirar meu chapéu”, admitiu Grimes.
Leia mais!
- Luka Doncic faz história e Mavericks bate Knicks na prorrogação
- Pascal Siakam e Luka Doncic são eleitos melhores da semana na NBA
- Knicks conversa sobre troca envolvendo Tobias Harris
Grimes, aliás, fez a melhor partida de sua carreira. Escalado como titular para substituir RJ Barrett, lesionado, o jogador de 22 anos anotou 33 pontos, com sete bolas do perímetro. O jovem, portanto, viveu dois extremos na mesma noite. Ótimo no ataque, viu o adversário que era responsável por marcar fazer história.
O técnico do Knicks, Tom Thibodeau tem dado mais espaço ao jogador selecionado no Draft do ano passado. Na atual temporada, fica em quadra dez minutos, em média, a mais que na sua campanha de estreia. Com 27 minutos por jogo, atuou como titular em 19 partidas. Em dezembro, tem bons números. São 13.8 pontos, 4.2 rebotes e 2.3 assistências por noite.
Noite de recordes
Além de ser o primeiro jogador na história a superar 60 pontos, 20 rebotes e dez assistências, Luka Doncic conquistou outras marcas importantes.
Com os 60 pontos na vitória do Mavericks contra o Knicks, Luka Doncic teve a melhor marca da carreira em um único jogo. Então, o craque também conquistou a maior pontuação na história da franquia.
Assim, superou Dirk Nowitzki que anotara 53 pontos em 2004. Ele também igualou o alemão pelo maior número de atuações de 50 pontos na história da equipe, com três.
Por fim, o jogador de 23 anos se tornou o mais jovem da história da NBA a conquistar um triplo-duplo de 60 pontos. Além de Doncic, apenas James Harden havia anotado uma combinação tripla com 60 pontos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA