“Tenho um plano para Westbrook”, avisa técnico do Lakers

Darvin Ham reafirma comprometimento em recuperar melhor basquete de Westbrook, que será titular em seu time

plano técnico lakers westbrook Fonte: Barry Gossage / AFP

Russell Westbrook está envolvido em vários rumores de troca e, por isso, sua permanência no Los Angeles Lakers é incerta. Mas, se depender de Darvin Ham, o armador vai ficar e ser um destaque na próxima temporada. Afinal, ele já chegou com uma ideia muito sólida para recuperar o basquete do veterano. O novo técnico do Lakers revelou que possui um plano traçado para Westbrook sob seu comando.

“Descartaram-no prematuramente. Estão contando Russell como peça fora do jogo cedo demais. Nós já tivemos ótimas interações, sobretudo, em pessoa. Jantamos juntos, falamos ao telefone e, além disso, trocamos mensagens. Tenho um plano de como utilizá-lo, em suma. E aposto que, no final das contas, ele vai ‘florescer’ nesse novo papel”, comentou o treinador, em entrevista ao site Andscape.

Publicidade

O plano do novo técnico do Lakers para Westbrook, por enquanto, continuará a ser um mistério. Mas, de fato, parece algo pensado e aprovado pelo time. Dirigentes do time não escondem que a utilização do craque foi uma pauta nas entrevistas para a contratação do treinador. Ham não adianta detalhes de sua estratégia, mas sugere que não vai tentar mudar o ímpeto agressivo do veterano.

“Eu adoro Russell, pois amo a sua mentalidade e abordagem. Tenho problemas em ver um jogador com os seus feitos e magnitude, por exemplo, ser tão odiado pelas pessoas. Já sentamos juntos, por isso, e expliquei-lhe o que estou planejando. Não pretendo tentar podar sua energia, mas sim redirecioná-la e diversificá-la”, garantiu o ex-ala-pivô do Detroit Pistons.

Publicidade

Leia mais

Titularidade

Westbrook teve até a sua titularidade, aliás, questionada nos piores momentos da temporada do Lakers. Uma ala de torcedores e analistas dizia, por exemplo, que o caminho para os angelinos seria colocar o astro na reserva. Por sua vez, o jogador sempre rejeitou a possibilidade. Ham não quer polêmicas em seu trabalho, então já avisa: o “Brodie” é seu armador titular.

“Russell, certamente, vai ser titular em meu time. É assim que encaro a sua função porque ele sintetiza o jeito como vamos jogar. E, mais do que isso, é o tipo de indivíduo que desejamos em quadra conosco. Isso é o mais importante, para mim, no fim das contas”, cravou o treinador estreante, antevendo uma temporada de recuperação para o novo comandado.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários