Marcus Smart foi decisivo para que o Boston Celtics conquistasse sua segunda vitória nas finais do Leste. Decisivo por ser simplesmente ele mesmo. O armador saiu do banco de reserva para anotar 11 pontos e nove assistências, mas só pode entender seu real impacto quem assistiu à partida. O jovem defendeu muito duro, não “fugiu” do jogo físico por espaço e rebotes, jogou-se em quadra para garantir posses e até entrou em briga após falta dura no companheiro Al Horford.
“Acho que Marcus é tão ‘raçudo’ quanto um jogador pode ser, né? Esse cara é um legítimo competidor, cuja intensidade está no mesmo nível de sua força física. As pessoas falam dele o tempo inteiro e, às vezes, focam-se em algumas coisas que não importam. O que eu posso dizer é que temos realmente muita sorte e somos agradecidos por contar com Marcus em nosso time”, elogiou o treinador Brad Stevens, após o triunfo por 107 a 94 contra o Cleveland Cavaliers.
Smart, conhecido pela entrega e dedicação, protagonizou seus principais lances na partida durante a incrível virada do Celtics no segundo tempo. Para Jaylen Brown, a postura do armador ditou o ritmo do time na reação. “Marcus nasceu com as mãos sujas, sabe? Só estou feliz que esteja do nosso lado. Ele mostrou tremendo esforço em um dos jogos mais importantes que todos já disputamos na vida e o saúdo por jogar tão duro quando mais precisamos”, agradeceu o ala.