Técnico do Warriors se espanta com Mikal Bridges

Ala foi um dos poucos destaques dos Estados Unidos na Copa do Mundo de Basquete

técnico Warriors Mikal Bridges Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

A seleção dos Estados Unidos decepcionou na disputa da Copa do Mundo de Basquete, mas o técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, ficou impressionado com o que viu de Mikal Bridges. O ala do Brooklyn Nets foi um dos destaques do time norte-americano na competição.

Com 13,6 pontos por partida na Copa do Mundo, Bridges só ficou atrás de Anthony Edwards e Austin Reaves entre os maiores pontuadores dos Estados Unidos. No entanto, o ala teve aproveitamento de 63,3% dos arremessos de quadra e 55,6% das bolas do perímetro. Além disso, contribuiu defensivamente com 1,4 roubo de bola por jogo e 0,9 toco. Assim, foi o jogador de maior eficiência no elenco norte-americano.

Quem também chamou a atenção de Kerr foi o ala-pivô Cameron Johnson. Companheiro de Bridges no Nets, Johnson teve menos oportunidades durante o torneio. Mas, embora tenha atuado em apenas 10,9 minutos dos jogos da equipe, ele impressionou o técnico do Warriors.

Publicidade

Leia mais

Comentarista revolta-se com Ben Simmons e dispara: “Pare de roubar times”
“Eu devo uma grande temporada ao Nets”, admite Ben Simmons
Mikal Bridges: “Eu odiei a troca para o Suns”

“Eu já sabia que tipo de jogadores eles eram por tê-los enfrentado, mas eles são muito maduros. Há uma sensação de tranquilidade em ambos. Além disso, eles também são jogadores de basquete moderno. Arremessam de três, defendem várias posições, são atléticos e possuem ótima envergadura. Então, são componentes fundamentais ao seu time”, disse Kerr, segundo Brian Lewis, do The New York Post.

Publicidade

Bridges e Johnson chegaram ao Nets em fevereiro, em troca que levou Kevin Durant ao Phoenix Suns, e logo conseguiram destaque. Bridges, especialmente, assumiu papel de liderança na equipe. Ele aumentou sua pontuação de 17,2 pontos com o time do Arizona para 26,1 em Brooklyn. Johnson, por sua vez, melhorou suas médias em pontos, rebotes, assistências e roubos de bola.

Agora, o Nets espera que os dois sejam responsáveis para a equipe dar um salto de qualidade. De fato, o time de Brooklyn vê em Bridges o futuro da franquia. Em junho, o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN, revelou que o time novaiorquino o enxergava como peça central da reformulação de seu elenco.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários