Apesar de muito longevo, LeBron James será mais preservado ao longo da temporada 2023/24, de acordo com o técnico do Los Angeles Lakers, Darvin Ham. O plano do treinador é preservar ainda mais o veterano astro, que chega a sua 21ª temporada. Aos 38 anos, o ala tem convivido com cada vez mais com lesões, especialmente desde que chegou ao time californiano.
A equipe quer que seu grande nome chegue na melhor forma possível aos playoffs. Ou seja, não sendo forçado já na longa temporada regular de 82 partidas.
“Temos um plano e um cronograma, mas isso será reavaliado no dia a dia. Tem sido, acima de tudo, um ótimo trabalho com todos que estão envolvidos nisso, seja com Rob Pelinka, com o próprio LeBron ou com a equipe médica. Tem sido um trabalho sólido”, revelou Ham.
“E tudo isso só é possível porque LeBron é um fenômeno. Ele deixa todas as coisas muito mais fáceis. Nenhum jogador em toda a história da liga teve esse nível de protagonismo com essa idade ou nesse momento da carreira. Mas ele deixa tudo mais fácil. Até mesmo quando precisamos navegar por um caminho desconhecido. Ninguém se cuida mais do que ele para garantir que tudo funcione”, ressaltou.
“No fim, tudo que planejamos em conjunto é para que ele possa não somente estar conosco no fim da jornada, mas garantir, sobretudo, que ele esteja no mais alto nível. Eu, como técnico do Lakers, preciso entender como ajudar os meus jogadores a chegar ao seu melhor ao longo da temporada, e não é diferente com LeBron James. Então, estamos todos muito focados”.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers!
- Onde assistir NBA: Milwaukee Bucks x Los Angeles Lakers
- Técnico do Lakers lança desafio ambicioso para Anthony Davis
- Anthony Davis deve ser o novo líder do Lakers mesmo?
Darvin Ham citou, por exemplo, que o plano já começou a ser feito na pré-temporada. Em quatro amistosos preparatórios já disputados pela equipe, James atuou duas vezes.
“Ele estar em metade dos jogos de pré-temporada fazia parte do nosso planejamento. Então, não é algo que estamos pensando agora, já temos isso em mente a muito tempo. No começo da temporada regular, vamos analisar no dia a dia, como já disse antes. Não vamos vacilar nessa questão”, avisou.
A posição de James é quase inédita na história da liga. Apenas outros seis jogadores jogaram por 21 anos na NBA. Além disso, nenhum dos outros nomes teve mais do que oito pontos de média na campanha em questão. Ou seja, LeBron não só chega como tem protagonismo e relevância inédita para um atleta nesta posição. O astro completa 39 anos em dezembro.
Além disso, LeBron nunca perdeu tantos jogos por lesão como em sua passagem por Los Angeles. Seja em qualquer uma de suas duas passagens por Cleveland ou nos quatro anos em Miami, ele sempre teve mais de 90% de presença nos jogos de sua equipe. No entanto, isso mudou pelo Lakers.
Somando apenas a temporada regular, o craque atuou em 223 jogos, enquanto se ausentou em 111 oportunidades. Portanto, jogou em 66.7% das partidas do time no período.
No resto da carreira, ele atuou em 1.143 jogos e se ausentou em apenas 71 partidas. Uma porcentagem que chega aos incríveis 94.1%. Dado o histórico recente, a franquia vai tentar preservar o jogador em 2023/24.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA