Steve Nash iniciou a temporada de troca de treinadores na NBA, depois de deixar o comando do Brooklyn Nets. Então, agora, quem vai ser a próxima vítima? Há quem aposte que ela não esteja tão longe de onde aconteceu o primeiro “corte”. Segundo Ian Begley, da rede Sportsnet NY, Tom Thibodeau corre um crescente risco de demissão enquanto técnico do New York Knicks.
Após um bom início de temporada, os nova-iorquinos sofreram seis derrotas nos últimos nove jogos. A mais recente, aliás, foi muito dolorosa: em casa, contra o Oklahoma City Thunder, tomando 145 pontos. Foi uma performance que expôs, sobretudo, a defesa do time. O veterano treinador tem bons sistemas defensivos como marca, mas, hoje, a equipe possui a nona defesa menos eficiente da liga.
O Knicks entra em uma viagem pelo Oeste nessa terça-feira, com cinco partidas como visitante. “Esse time, em síntese, pareceu horrível recentemente. E, caso tenham mais atuações tenebrosas nessa turnê, eu acho que grandes mudanças estão por vir na equipe. A cadeira de Tom está esquentando rapidamente, mas podem ser também alterações no elenco”, relatou Begley.
A franquia ocupa, por enquanto, a 10ª posição da conferência Leste. Foram seis vitórias e sete reveses na campanha até agora. Logo em seguida, com só uma derrota a mais, aparecem Chicago Bulls e Brooklyn Nets em recuperação.
Leia mais
- Josh Giddey iguala marca de Wilt Chamberlain em vitória contra o Knicks
- Presidente do Knicks comemora não ter feito troca por Donovan Mitchell
- Em busca de astro, Knicks teria interesse em Shai Gilgeous-Alexander
Problemas internos
Essa não é a primeira vez que Thibodeau, aliás, vira alvo de rumores de demissão como técnico do Knicks. Problemas internos, por exemplo, foram marca do seu trabalho na temporada passada. Ele esteve em rota de colisão, mais de uma vez, com altos dirigentes da equipe e correu risco. Seu estilo exigente e disciplinador, além disso, costuma causar rápido desgaste junto aos atletas.
A cisão entre o treinador e a alta cúpula da franquia ficou evidente por causa de um jogador: Cameron Reddish. O ala foi adquirido pelo time nova-iorquino antes da última trade deadline, mas chegou sem a aprovação do comandante. Por isso, ele custou a finalmente inseri-lo em sua rotação. As diferenças, no entanto, pareceram ter sido resolvidas durante a offseason.
Se a decisão for mudar a partir do elenco, então a tendência é que o Knicks mire alas no mercado. Defensores versáteis com arremesso de longa distância seriam alvos, em particular. Jovens talentos de armação do time, enquanto isso, geram interesse no mercado – como Quentin Grimes e Immanuel Quickley.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA