Técnico dos EUA exalta Austrália após vitória apertada: “Excelente time”

Para Mike Krzyzewski, campeão da Oceania foi primeiro grande desafio do Team USA nas Olimpíadas

Fonte: Para Mike Krzyzewski, campeão da Oceania foi primeiro grande desafio do Team USA nas Olimpíadas

A seleção norte-americana teve seu “batismo de fogo” nas Olimpíadas do Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Após atropelar oponentes em amistosos e nas primeiras duas rodadas do torneio olímpico, o Team USA passou boa parte do jogo contra os australianos atrás no marcador e só conseguiram a vitória nos minutos decisivos. Para o técnico Mike Krzyzewski, a partida mais equilibrada do que o projetado veio para fortalecer os favoritos à medalha de ouro.

“Nós vencemos um excelente time hoje. Provavelmente, Austrália jogou melhor do que qualquer outra equipe nas Olimpíadas e provaram isso. Esse é o primeiro jogo desafiador em nível internacional que tivemos e conquistamos uma grande vitória. Merecemos vencer, acima de tudo. Esse é o mundo real e foi um bom teste para nosso grupo”, disse o treinador, aprovando a performance do grupo sob pressão, após o triunfo por 98 a 88.

Publicidade

Krzyzewski, porém, reconheceu que a vitória não teria vindo se um indivíduo, em especial, não tivesse carregado o time anotando 31 pontos e nove cestas de três pontos: o líder do grupo, Carmelo Anthony. “Carmelo é um tremendo jogador onde quer que seja. Ele é um dos melhores do mundo e ponto final. Além disso, possui mais experiência do que todos em nosso elenco. É a razão por estarmos comemorando agora”, elogiou.

Últimas Notícias

Comentários