Técnico do Spurs revela pressão de Victor Wembanyama para jogar

Após retorno do jovem astro, Mitch Johnson sinaliza que ele foi impaciente em recuperação

técnico spurs victor wembanyama Fonte: Reprodução / X

O técnico do San Antonio Spurs, Mitch Johnson, contou com o retorno do astro Victor Wembanyama ao time nessa terça-feira. Mas, se dependesse do jovem, a volta teria acontecido muito antes. Tão antes, aliás, que o seu processo de recuperação poderia ficar comprometido. O treinador revelou que o pivô fez pressão para voltar antes do prazo e, por isso, teve que ser contido pelos profissionais da franquia.

Continua após a publicidade

“Uma coisa que é muito constante com Victor é o seu caráter direto e sério. Então, ele sempre disse que podia jogar e estava pronto para voltar. Você respeita e adora a sua mentalidade e espírito competitivo, certamente. É claro que queremos que jogue. Mas são situações que nos lembram que temos a obrigação de apoiá-lo e zelar pelos seus interesses em longo prazo. Afinal, ele é importante demais”, explicou o técnico.

Victor Wembanyama ficou de fora dos dois últimos jogos do Spurs por causa de um edema ósseo no joelho esquerdo. Foi um afastamento curto, de fato, mas ele já havia sido desfalque em 12 partidas antes. O treinador admite que há uma precaução extra dos texanos, a princípio, com a questão física do astro. Às vezes, o cuidado pode até parecer excessivo. Tudo, no entanto, tem um motivo de ser.

Continua após a publicidade

“Eu sei que a nossa prioridade, antes de tudo, é a saúde em longo prazo de Victor. Ou seja, é proteger o garoto do seu próprio impulso competitivo em alguns instantes. Nós queremos que esteja ‘inteiro’ para os próximos anos, não só vencer os próximos jogos. Posso garantir isso. Então, tínhamos conversas sempre com ele para conscientizá-lo desse plano”, contou Johnson.

Leia mais sobre Victor Wembanyama

Prêmios

O técnico do Spurs sabe que, agora, Victor Wembanyama tem uma motivação extra para não perder jogos. Afinal, o pivô só pode ser desfalque em mais quatro partidas para se manter elegível aos prêmios da temporada. Todos sabem que isso não deveria ser um fator para definir o prazo de retorno de um jogador às quadras. Mas, hoje, Johnson admite que tem um peso.

Continua após a publicidade

“Há muitas variáveis que entram na conta em uma situação assim. E, certamente, ser elegível para os prêmios da temporada foi uma delas. Essa é a realidade. Victor é um garoto de 22 anos no início da carreira. O sucesso do nosso time, da mesma forma, é uma realidade. Mas a gente tem que ser muito cuidadoso com cada passo aqui”, ponderou o jovem treinador.

O próprio Wembanyama já admitiu que essa é uma questão importante. Ele fez questão de destacar que está de olho na quantidade de jogos que ainda pode perder. “Eu presto atenção a esses números e prêmios, sim. A nossa equipe de médicos, no entanto, tenta fazer com que isso vire a menor questão possível. Porque eles sabem que, no fim das contas, não devo jogar”, disse.

Continua após a publicidade

Derrota

O retorno de Wembanyama veio com notícias positivas e negativas para o Spurs. A parte positiva é que a ausência não abalou o ritmo do craque. Ele saiu do banco de reservas e, mesmo assim, marcou 30 pontos em 21 minutos de ação. Mas ficou de fora dos minutos decisivos e, com isso, os texanos perderam para o Memphis Grizzlies. Depois da partida, o francês não escondeu que a atuação coletiva do time o desagradou.

“Para mim, o fato é que nós baixamos o nosso ritmo para jogar ao nível do adversário. A boa notícia é que podemos competir contra qualquer um. Mas o ponto negativo é que a gente deveria simplesmente atropelar times piores e não os encarar ‘de igual para igual’. Nós executamos bem, mas não finalizamos as posses com qualidade. E, com isso, deixamos que o oponente siga com chances”, criticou o fenômeno francês.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários