O armador Greivis Vasquez chegou muito perto de ser escolhido o atleta que mais evoluiu na liga nesta temporada. O titular do New Orleans Pelicans foi o segundo mais lembrado pelos eleitores da premiação, perdendo o troféu para o ala Paul George (Indiana Pacers). O técnico Monty Williams acreditava que o comandado merecia ganhar o prêmio e ficou desapontado com o resultado da votação.
“Eu me senti mal por Greivis porque ele trabalhou realmente duro e teve um ótimo ano. Não ter sido premiado não diminui sua temporada. Olhando a lista de votados, há muitos jogadores que poderiam ter ganhado. Greivis também poderia. É um sinal de que ele está no caminho certo”, disse o treinador, sendo cuidadoso para não desmerecer a vitória de George.
Vasquez, por sua vez, foi bem menos político do que Williams e minimizou seu desempenho na votação. “Foi um bom passo a frente para mim. Como jogador, você quer ganhar respeito. No entanto, o segundo é sempre o melhor entre os perdedores. Então, eu não estou realmente feliz ou orgulhoso com isso”, contou o venezuelano.
Agora, com o prêmio de atleta que mais evoluiu para trás, o armador pensa em formas de fazer o bom rendimento individual traduzir-se em voos mais altos para o Pelicans. “Minha maior meta na próxima temporada é liderar esse time a vitórias. Quando eu fizer isso, aí sim, ficarei muito orgulhoso”, finalizou.
Nesta temporada, Vasquez registrou aumento significativo em suas médias de pontos (8.9 para 13.9), rebotes (2.6 para 4.3) e assistências (5.4 para 9.0) na comparação com a campanha anterior. O armador liderou o Pelicans em duplos-duplos (25) e até conseguiu o primeiro triplo-duplo da carreira. Se isso não bastasse, ele ainda foi o atleta que mais deu assistências na temporada (704).