O Indiana Pacers tinha altas expectativas para a estreia nos playoffs e o primeiro jogo da série contra o Milwaukee Bucks. Mas esse clima de animação já havia acabado no intervalo. O time viveu um péssimo começo de partida e, assim, permitiu que os locais abrissem uma enorme vantagem. Ao fim do segundo quarto, então, o duelo já parecia definido: eram 27 pontos de diferença para os donos da casa.
“O nosso primeiro tempo foi simplesmente vergonhoso. Não existem desculpas para uma atuação assim porque você precisa começar melhor um jogo dessa importância. Foi feio, mas, ao menos, todos reconhecemos e assumimos a responsabilidade sobre esse jogo. Milwaukee pareceu um time experiente, enquanto nós parecíamos novatos indefesos”, criticou o técnico Rick Carlisle, após a derrota por 109 a 94.
O resultado, no entanto, que a empolgação do Pacers era injustificada. Afinal, o Bucks chega aos playoffs em baixa na temporada. A franquia, além disso, ganhou quatro de cinco jogos entre as equipes na campanha. E o craque Giannis Antetokounmpo não atuou, pois ainda se recupera de lesão. Mas, no fim das contas, o que mais chamou a atenção em Indiana foi a atuação discreta de Tyrese Haliburton.
“Durante uma série de playoffs, você pode se preparar para fazer com que um cara não toque tanto na bola. Mas, se a nossa atitude e intensidade defensiva fossem melhores, garanto que o nosso ataque seria diferente. Não vou discutir quantos arremessos esse time acertou e quantos o outro errou, pois não é sobre isso. A gente precisa competir em um nível bem melhor”, cobrou o veterano comandante.
Leia mais sobre Giannis Antetokounmpo
- Giannis Antetokounmpo iguala marca de LeBron James e mira recorde histórico
- “Adoro competir com Giannis Antetokounmpo”, revela Zion Williamson
- Giannis Antetokounmpo reclama do elenco do Bucks após derrota para o Lakers
Bola não caiu
As palavras duras e cobranças de Carlisle ecoaram na maior parte dos jogadores. Quase todos entenderam que o time precisa melhorar, pois a intensidade não foi a ideal. Mas nem todos seguiram essa linha. Haliburton, por exemplo, nadou contra a maré em sua análise. Ele resumiu a estreia nos playoffs a uma questão de sorte do Bucks e azar do Pacers. Foi um dia em que, em síntese, nada deu certo para os visitantes.
“É bem simples dizer que só erramos arremessos, estávamos nervosos ou coisa do tipo. Mas o que vão dizer por aí não importa. Eu sinto que foi só isso mesmo. Sinto que nós erramos arremessos que não costumamos errar e, por isso, perdemos da forma como foi. A bola rodou no aro e saiu, enquanto a deles entrou. E, com isso, abriram uma vantagem irreversível”, simplificou o armador.
As coisas não deram certo, em particular, para Haliburton. Ele terminou o jogo com só nove pontos e oito assistências, após tentar só sete arremessos. Além disso, o seu índice de uso de posses foi mais baixo do que em qualquer jogo da temporada (11,1). “Isso é simples: eu preciso ser melhor na próxima partida. E cravo para todos que vou ser na terça-feira. Podem apostar nisso”, sentenciou.
Experiência
Mas, como citado anteriormente, Haliburton foi uma voz dissonante. A maior parte dos jogadores seguiram a mesma linha de Carlisle ao avaliar a atuação e o que faltou ao Pacers. O pivô Myles Turner, além disso, ressaltou outra questão que vai além do desempenho que foi citada pelo treinador. O time pareceu inexperiente porque realmente não tem rodagem de playoffs.
“Nós fomos quase apresentados aos playoffs, pois vários dos nossos jogadores nunca disputaram uma pós-temporada antes. E, quando você inicia uma série fora de casa, precisa ter uma intensidade e atenção aos detalhes que não mostramos no primeiro tempo. Mas eu ainda estou confiante em nossa equipe e no poder de reação para a sequência da pós-temporada”, finalizou o especialista defensivo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA