Técnico do Nuggets revela que não está assistindo às finais da NBA

Michael Malone admite que vai ver os jogos em futuro próximo, mas ainda tenta “absorver” eliminação

técnico nuggets nba finais Fonte: Reprodução / Instagram

O mundo do basquete está atento aos sete jogos da série entre Boston Celtics e Dallas Mavericks. No entanto, a televisão do técnico do Denver Nuggets não está sintonizada nas finais da NBA. Michael Malone revelou que quer assistir às partidas que decidem o título da temporada, mas não vai acontecer nesse momento. Afinal, ele ainda tenta absorver a eliminação do seu time nas semifinais do Oeste.

“Para ser sincero, eu não vi os jogos. Ainda quero assisti-los, pois sempre temos coisas a aprender. Esse é um ensinamento que o meu pai deixou para mim ao longo de vários anos. É sempre preciso saber observar e, assim, extrair as lições. Quando nós paramos de aprender, a gente para de melhorar. Então, eu nunca vou ser esse tipo de pessoa”, contou o treinador, em entrevista ao radialista Jim Rome.

O Nuggets defendia o título da NBA e, a princípio, fazia uma grande temporada. Venceu 57 jogos e, assim, ficou na segunda colocação do Oeste. Mas o sonho do bicampeonato acabou de forma traumática. A equipe do Colorado perdeu o sétimo e decisivo jogo da série contra o Minnesota Timberwolves, em casa. Para piorar, depois de chegar a estar vencendo o oponente por 20 pontos de vantagem.

Publicidade

“Eu vou ver essas partidas em algum momento, mas, nesse momento, ainda é difícil. É duro sentar e ver os dois times em quadra porque queria estar lá. O meu maior desejo era estar com a minha equipe nessa decisão, assim como aconteceu no ano passado. A gente foi campeão e quero repetir essa conquista. Por isso, ainda é um pouco doloroso para mim”, desabafou o veterano comandante.

Leia mais sobre o Denver Nuggets

Com méritos

Não estar nas finais da NBA, no entanto, não deixa o técnico do Nuggets em rivalidade com os finalistas. Pelo contrário. É claro que Malone gostaria que Denver estivesse no lugar do Mavericks como campeão do Oeste. Até porque, aliás, não encarou a equipe texana nos playoffs. Mas não tira nada de mérito da jornada do rival de conferência, bem como do Celtics no lado Leste.

Publicidade

“Eu dou muito crédito ao trabalho de Jason Kidd nos playoffs. Luka Doncic e Kyrie Irving tem sido incríveis. Mais do que isso, Dallas merece parabéns por todos os movimentos que realizaram no elenco durante a temporada. Da mesma forma, eu acredito que Joe Mazzulla e Brad Stevens têm feito um trabalho sensacional em Boston”, exaltou o experiente treinador.

Até agora, o Mavericks não tem feito a série equilibrada que muitos imaginavam que o Nuggets faria com o Celtics. Mas ainda acredita em uma recuperação do representante do Oeste. “Esses dois times, certamente, merecem demais estarem nas finais. E, além disso, aposto que Dallas vai mostrar reação nos próximos jogos. É um time que tem talento e Jason faz um grande trabalho por lá”, completou.

Publicidade

Fracasso

O grande objetivo do Nuggets era conquistar o bicampeonato da NBA. Então, uma vez que não manteve o troféu Larry O’Brien, a sensação de frustração é quase inevitável. Mas, ao mesmo tempo, Malone não quer fazer uma análise tão simples sobre o ano do time liderado pelo MVP Nikola Jokic. Ele acredita que qualificar a campanha como um fracasso, no fim das contas, não é justo.

“A reação emotiva a uma derrota, antes de tudo, não pode ‘forçar’ decisões tomadas na emoção. A nossa temporada não foi um fracasso porque alcançamos grandes feitos ao longo desse ano também. Agora, o que precisamos é melhorar em todos os aspectos. Afinal, no fim das contas, estarmos unidos e entrosados é tudo o que mais importa”, argumentou o técnico, defendendo a manutenção do elenco.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários