A NBA escalou Denver Nuggets e Philadelphia 76ers para jogarem uma das partidas de sua “semana de rivalidade”. Isso deveria ser só uma questão de calendário, mas, do nada, virou uma polêmica. O técnico Michael Malone, afinal, não gostou da promoção e noção de que o encontro reúne “rivais”. Ele não consegue ver nenhum traço desse sentimento na relação do seu time com o Sixers.
“Não quero desrespeitar essa iniciativa da liga, mas não sinto que sejamos rivais ou há uma rivalidade entre esses times. Nós somos de conferências diferentes, em primeiro lugar. Então, só jogamos duas vezes por temporada. Nunca disputamos uma série de playoffs ou jogo eliminatório, além disso. Com todo o respeito, para mim, isso é meio forçado”, criticou o treinador atual campeão da liga.
Malone sabe que, na verdade, a ideia da NBA tem pouco a ver com as equipes dentro de quadra. Os “rivais” seriam Nikola Jokic e Joel Embiid, pois são os principais pivôs da liga e últimos vencedores do prêmio de MVP da temporada. Mas, da parte do europeu, ele garante que não existe nada disso. O duelo com o Sixers, para resumir, é só mais um jogo no calendário de todos no Nuggets.
“A liga quer criar algum tipo de rivalidade entre Joel e Nikola. Eu compreendo isso, mas não tem nada nesse sentido. É só uma partida no fim de uma longa viagem, diante dos nossos fãs, em que tentamos proteger o nosso mando de quadra. Não existe nada além disso, nenhum ‘ingrediente especial’. O time estava aqui para tentar ganhar de um oponente de qualidade como qualquer outro”, resumiu o comandante.
Leia mais sobre Nikola Jokic
- Mentor de Nikola Jokic, auxiliar do Warriors morre aos 46 anos
- “Nikola Jokic é o melhor jogador da NBA”, crava Joel Embiid
- Recordista, Nikola Jokic supera estatística de Michael Jordan
Relação de respeito
A suposta rivalidade entre Nuggets e 76ers que a NBA quer “vender” não ganha tração por causa da relação entre os dois astros. Jokic e Embiid, afinal, tratam de minimizar qualquer tipo de rixa todas as vezes em que o assunto vem à tona. E aconteceu mais uma vez durante a semana de rivalidade da NBA. O sérvio fez elogios ao camaronês depois da vitória de Denver sobre o adversário.
“Acho que Joel é um grande jogador e, certamente, não tenho nada contra a sua pessoa. Se você é um fã de basquete e esportes em geral, não importa para qual equipe possa torcer, precisa respeitar as suas atuações recentes. Não se trata de amigos e inimigos, mas excelência no jogo”, exaltou o duas vezes MVP da liga.
Jokic, por sinal, falou que não incentiva os torcedores de Nuggets a criar qualquer tipo de revanchismo com Embiid. Os fãs deveriam aproveitar a chance de assistir ao pivô. “Joel está fazendo história diante dos nossos olhos todas as noites, em síntese. Ele é especial porque faz o jogo parecer extremamente fácil”, completou.
Investigação
Mas, na verdade, nem para ver os dois astros em ação serviu o duelo. Afinal, minutos antes do jogo, o Sixers anunciou que Embiid seria desfalque por dores no joelho. Isso não foi bem encarado por todos, aliás. A NBA já anunciou que abriu uma investigação sobre as circunstâncias do desfalque do craque. A situação pode configurar uma violação das novas regras de disponibilidade de atletas da liga.
“Eu tenho certeza de que Joel está lesionado, antes de tudo. Isso nunca foi uma dúvida para mim. Mas só fomos informados de sua ausência em cima do jogo. Não vejo como um jogador vai de disponível para desfalque em questão de minutos antes de um jogo. Acredito que a NBA vai fazer uma investigação sobre isso, pois estão combatendo esse tipo de situação a todo custo”, reclamou Malone.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA