Técnico do Nets admite que não sabe como utilizar Ben Simmons

Jacque Vaughn fala sobre o desafio de achar a melhor formação com o australiano em quadra

Ben Simmons técnico Nets Fonte: David Dow / AFP

O técnico do Brooklyn Nets, Jacque Vaughn, foi sincero ao revelar que ainda não sabe como utilizar Ben Simmons na equipe. A declaração ocorreu na entrevista coletiva após a derrota do Nets para o New York Knicks, nessa segunda-feira (13), por 124 a 106.

Simmons, aliás, atuou por apenas 13 minutos no clássico novaiorquino. Vindo do banco, o australiano anotou dois pontos, pegou três rebotes, deu duas assistências e cometeu dois turnovers. Já no último sábado (11), no duelo contra o Philadelphia 76ers, seu ex-time, Simmons também foi reserva e ficou 16 minutos em quadra.

Publicidade

De acordo com o técnico do Nets, será um desafio envolver Ben Simmons nas diferentes formações da equipe.

“Então, esse é um trabalho a ser feito. Você pensa em como a equipe pode atuar. Por exemplo, se você coloca um pivô próximo a Ben, tem que descobrir qual é o espaçamento ao redor dele. Por outro lado, se você colocar um playmaker com ele, você precisa saber como Ben vai atuar sem a bola. E, por fim, se utilizarmos Ben como pivô, o time vai conseguir pegar rebotes suficientes? Portanto, os desafios estão à nossa frente”, revelou Vaughn.

Publicidade

Ainda na coletiva pós-jogo, o treinador foi questionado se ele precisava ver algo de Simmons para que o atleta ganhasse mais minutos. Novamente, Vaughn falou sobre o desafio de achar a melhor formação com o australiano em quadra.

“Acho que, no geral, incluindo esta noite, o que queremos de cada atleta é que eles deem tudo em quadra, em todos os jogos. Todos os nossos 16 jogadores estão nesse balaio. Agora, é tentar descobrir qual escalação se encaixa em torno de Ben, qual a melhor posição para Ben. Enfim, como podemos fazê-lo parecer bom em todas as oportunidades. Afinal, esse é o objetivo. Mas acho que, no geral, como equipe, vamos tentar escalações diferentes para tentar descobrir isso”, finalizou Vaughn.

Publicidade

Leia Mais!

De acordo com o repórter Ian Begley, da SNYTV, a direção do Nets tentou trocar Simmons na última trade deadline. No entanto, a franquia encontrou dificuldades para fechar o negócio.

Hoje, o jogador de 26 anos teria “valor zero” no mercado, segundo o analista Bobby Marks, da ESPN. Simmons possui um contrato de US$113,7 milhões até 2025 e não vem jogando em alto nível, o que afugenta as equipes. Ou seja, para conseguir se livrar do australiano, a franquia do Brooklyn teria que incluir escolhas de Draft no negócio.

Publicidade

Primeira escolha do Draft de 2016, Simmons foi um dos jogadores mais valiosos da NBA no início de carreira. Durante quatro temporadas no 76ers, ele obteve médias de 15,9 pontos, 8,1 rebotes, 7,7 assistências e 1,7 roubo de bola. Além disso, o armador foi eleito três vezes All-Star e outras duas vezes para o time de melhores defensores da liga.

No entanto, desde que chegou ao Nets, há um ano, Simmons tem atuações discretas. Suas médias nesta temporada são de sete pontos, 6,3 rebotes e 6,1 assistências, em 41 jogos. Isso, portanto, evidencia um declínio do atleta. Ofensivamente, a queda do armador é assustadora.

Publicidade

Inegavelmente, uma série de lesões e questões de saúde mental estão minando a confiança de Simmons. Em entrevista ao jornal The New York Post, o próprio jogador admitiu que não é mais o mesmo de outrora.

“Não serei o mesmo jogador de alguns anos atrás. Então, vai levar algum tempo para que eu volte a um bom nível”, confidenciou Simmons.

Time reformulado

Nas últimas duas partidas, o Nets teve os novos reforços na formação inicial: Mikal Bridges, Spencer Dinwiddie, Cam Johnson e Dorian Finney-Smith. Do time que começou a temporada, apenas o pivô Nic Claxton segue como titular.

Publicidade

Na trade deadline, o time do Brooklyn passou por uma reformulação. Afinal, os astros Kyrie Irving e Kevin Durant foram trocados para Dallas Mavericks e Phoenix Suns, respectivamente. Nessas negociações, o Nets adquiriu, entre outras coisas, cinco atletas e cinco escolhas de primeira rodada do Draft.

Além disso, um dos jogadores que vieram na troca com o Suns, Jae Crowder, foi negociado com o Milwauke Bucks.

Atualmente, o Nets ocupa a quinta posição da Conferência Leste, com 33 vitórias e 24 derrotas.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários