Técnico do Knicks crava Karl-Anthony Towns no All-Star Game

Mike Brown não aceita discussões sobre merecimento da convocação do pivô para jogo festivo

karl-anthony towns all-star Fonte: Reprodução / X

Karl-Anthony Towns vai ser convocado para o All-Star Game? Nunca há garantias, mas o pivô tem boas chances de ser selecionado para o jogo festivo pela sexta vez na carreira. Apesar de não ser um nome certo, ele é uma das referências de um dos melhores times de sua conferência. Até a lista ser divulgada, a princípio, tudo pode acontecer. O técnico Mike Brown, no entanto, crê que ele deveria ser uma escolha automática.

Continua após a publicidade

“Karl, certamente, deve estar entre os convocados. Ele anota mais de 20 pontos e dez rebotes por partida. Se você está entre os dois principais pontuadores e reboteiros de uma das três melhores equipes de uma conferência, você é um all-star. Não há o que discutir. A única discussão possível, aliás, é em qual dos três times ideais da NBA deveria entrar”, cravou o treinador do New York Knicks.

O argumento de quem discorda de Brown, no entanto, está pronto. As médias de Karl-Anthony Towns em todas as principais estatísticas estão em queda na comparação com a temporada passada. Ele está anotando menos pontos, rebotes e assistências, enquanto acerta menor porcentagem dos seus arremessos. Mas esse fato, por si só, seria uma boa razão para tirá-lo do All-Star Game?

Continua após a publicidade

“Os seus números diminuíram, antes de tudo, por causa do nosso sucesso como time. Mesmo assim, como disse, ainda lidera a equipe em rebotes e é o segundo atleta com mais pontos. Eu poderia fazer uma lista de pontos positivos e formas como Karl faz o grupo mais forte a cada jogo. Por isso, sem dúvidas, ele já é um all-star. Sem dúvida alguma”, defendeu o veterano técnico.

Leia mais sobre o New York Knicks

Sacrifícios

Mas, afinal, por que os números de Towns estão em baixa? Pode-se dizer que ele mudou porque a equipe mudou. A troca do comando técnico causou uma reformulação na ideia ofensiva do Knicks. Tom Thibodeau empregava um ataque mais estático e, por isso, os recursos ofensivos do astro eram mais necessários. Josh Hart elogia como o astro não “estranhou” essa grande alteração em sua utilização.

Continua após a publicidade

“Eu sei que, quando você é um pontuador habilidoso, está acostumado a ter algumas jogadas chamadas para si. Então, pode ser frustrante quando esse volume diminui e precisa entrar no ritmo do time. Karl, no entanto, está fazendo o seu melhor em não forçar nada. Portanto, eu acho que merece muito crédito por tudo o que tem feito na temporada”, reconheceu o ala-armador.

A NBA é uma liga em que todos buscam ser campeões, mas status também é importante demais. Jalen Brunson, por isso, admira o comportamento do colega. “Eu sinto que, em algum momento, todos os atletas do elenco fazem sacrifícios. Mas cada sacrifício é diferente do outro. A postura de Karl mostra o jogador que é e, acima de tudo, como está disposto a ajudar essa equipe a vencer”, exaltou.

Continua após a publicidade

Adaptação

A mudança de estilo ofensivo exige uma adaptação de todos os jogadores. E esse é mais um dos pontos de Mike Brown para defender Karl-Anthony Towns no All-Star Game. O veterano admite que, a princípio, propôs uma grande ruptura na forma como o pivô está acostumado a atuar. Maior do que a de qualquer outro atleta do elenco, aliás. E a sua resposta tem sido exemplar.

“Karl teve a maior curva de aprendizado e adaptação de todos dentro do time. Estamos jogando em um ataque de igual oportunidade e, por isso, tudo se move mais. Todos se movimentam, a bola gira mais. Ele está melhor e mais eficiente a cada dia. Então, não importa quais sejam os seus números, a temporada desse homem tem sido incrível”, concluiu o treinador.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários