Técnico do Heat fala sobre troca de Duncan Robinson

Ala-armador foi trocado de Miami para o Pistons na offseason

Heat troca Duncan Robinson Fonte: Reprodução / X

O Miami Heat enfrenta o Detroit Pistons na próxima rodada da NBA. O duelo marca o encontro de duas forças do Leste, que aparecem nas primeiras posições da Conferência em 2025/26. Além disso, é ainda o reencontro de Duncan Robinson com o Heat após a troca que o levou para o time de Michigan na última offseason.

Continua após a publicidade

Duncan Robinson passou sete anos com o Heat na NBA. Entre 2018 e 2025, o ala se consagrou como um dos melhores arremessadores de três pontos da NBA e ainda bateu o recorde de bolas de três convertidas na história de Miami. No entanto, a passagem terminou após uma sign and trade que o levou ao Pistons na offseason passada.

O duelo deste sábado (29) representa o reencontro de Robinson com a torcida do Miami Heat. O sentimento, aliás, deve ser de estranheza, uma vez que o ala era um dos jogadores favoritos da torcida do time da Flórida. O próprio técnico Erick Spoelstra admitiu a sensação.

Continua após a publicidade

“Vai ser estranho vê-lo sem a camisa do Heat”, disse Spoelstra sobre Robinson. “Eu assisto muito aos jogos do Detroit Pistons e vejo muito dos melhores momentos. Então, eu ainda torço pelo Duncan. Ele é uma das grandes histórias de sucesso que construímos aqui. Eu escrevi uma mensagem para ele depois da troca e já disso isso antes, mas acho que a história dele é inspiradora e pode virar um livro”.

Leia mais!

Como destacou Spoelstra, Robinson foi uma história de sucesso no Heat. Isso porque o jogador chegou à NBA sem sequer ser selecionado no Draft e foi ganhando aos poucos espaço no elenco de Miami. Em sete anos, assim, ele foi importante nas campanhas que levaram a franquia às finais em duas oportunidades.

Continua após a publicidade

“Duncan Robinson é um caso que não costuma acontecer. Ele veio da terceira divisão do basquete universitário, depois se transferiu e foi sexto homem de Michigan até chegar à NBA. Então, ele alcançou mil bolas de três tão rápido e quebrou nosso recorde do perímetro. E ainda tenho certeza que ele vai continuar”, seguiu Erik Spoelstra.

Duncan Robinson, por fim, deve seguir a história de superação no Pistons, após a troca que o tirou do Heat. Em Detroit, aliás, o ala vive um grande início de temporada, com médias de 12.5 pontos, 2.8 rebotes e 1.9 assistência, além de 41.7% do perímetro.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários