Com seis derrotas nos últimos sete jogos, o Cleveland Cavaliers viu a esperança de alcançar os playoffs ficar no passado. Agora, o objetivo da equipe é apenas recuperar a auto-estima e bom basquete para terminar a campanha em melhor condição. Na opinião do técnico Byron Scott, este é o pior momento da franquia na temporada.
“Nós não somos um bom time neste momento. Temos que começar e terminar os jogos da mesma forma, juntos. É uma questão de comunicação – e precisamos ser melhores nisso. Esse é o fundo do poço”, afirmou o treinador, após a derrota em casa contra o Phoenix Suns por 108 a 83.
Além disso, Scott voltou a fazer críticas ao desempenho defensivo do calouro Kyrie Irving, principal jogador do time e primeira escolha do último draft. “Ele sabe que precisa lutar mais para superar os bloqueios”, disse.
O novato concordou com todas as críticas do comandante. “Nós não estamos jogando em conjunto e temos que mudar isso de qualquer forma. Parte do problema é indisposição na defesa, especialmente da minha parte. Eu não consegui escapar dos bloqueios em alguns momentos e falta comunicação entre nós”, admitiu.