Técnico do Blazers é visto com Kyle Lowry, do Heat

Apontado como parte da troca de Damian Lillard para o Heat, veterano armador

Blazers Heat Kyle Lowry Fonte: Issac Baldizon / AFP

OK OK, veja! Enquanto a troca de Damian Lillard não acontece, muitas especulações surgem todos os dias. Então, no fim de semana, a saga ganhou mais um capítulo. O técnico Chauncey Billups, do Portland Trail Blazers, se encontrou com o armador Kyle Lowry, do Miami Heat. De acordo com algumas fontes, Lowry poderia estar na negociação, indo para o Blazers.

A foto circulou nas redes sociais. O técnico do Blazers estava ao lado de Kyle Lowry em um jogo de futebol americano universitário do Colorado, o que alimentou a curiosidade dos fãs do Heat. Fosse em outro momento, talvez a imagem não gerasse tanto rumor. Mas como existe um pedido específico de Lillard para jogar em Miami, qualquer coisa é suficiente.

Kyle Lowry, de 37 anos, vai receber US$29.6 milhões na próxima temporada. Então, ele poderia fazer parte da troca para bater os salários. Assim, é possível que Jusuf Nurkic deixe o Blazers rumo ao Heat. Embora Lowry esteja longe de seu melhor momento na carreira, ele foi titular em Miami na última campanha. O armador registrou médias de 11.2 pontos, 5.1 assistências e 4.2 rebotes em 55 jogos.

Publicidade

Mas vale lembrar que Portland selecionou Scoot Henderson no Draft para ser seu principal organizador. Portanto, Lowry chegaria para ajudar o novato em sua adaptação ao jogo da NBA como uma presença veterana no vestiário. Hoje, o Blazers conta com um elenco bastante jovem. No momento, Lillard é o mais velho, com 33 anos, enquanto Jerami Grant e Nurkic estão com 29.

Leia mais

Troca por Damian Lillard faria Miami Heat um campeão?
Jornalista aconselha Nets a fechar troca por Damian Lillard
Comissário da NBA critica pedidos de troca de Damian Lillard e James Harden

Publicidade

Por enquanto, nada de troca. Apesar de rumores apontarem que Blazers e Heat voltaram a conversar nos últimos dias, outros times estariam de olho no armador. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, Portland está bem ativo nas negociações.

“Minha sensação é que o Blazers conversou muito mais com as equipes nos últimos 14 dias do que antes. E grande parte disso que é os treinos de pré-temporada estarem se aproximando. Então, esse é o próximo prazo deste processo. Mas acho que o que Portland está tentando fazer é ver como poderiam fechar acordos com várias equipes que lhes dariam os ativos que desejam”, comentou o repórter.

Publicidade

“Pode haver um time que o Blazers não se interesse por seu veterano. Mas há um terceiro time que pode querer absorver o contrato esse jogador e depois enviar algum jovem ou uma escolha de Draft para Portland”, completou.

Portanto, pode haver interesse com Lowry apenas para a função de mentor para o seu calouro. A favor de Portland estaria o fato de o armador ter um contrato que acaba logo. Então, o time poderia fazer o processo de reconstrução apenas com jovens.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários