Técnico do Blazers vê Malcolm Brogdon em “situação difícil” no time

Chauncey Billups reconhece que situação da equipe limita as oportunidades e função do armador

malcolm brogdon blazers time Fonte: Sarah Stier / AFP

Malcolm Brogdon é um “estranho no ninho” dentro do time do Portland Trail Blazers. Afinal, trata-se de um veterano desejado ao redor da liga jogando por uma equipe em reconstrução. O armador, muitas vezes, sai do banco de reservas porque a prioridade está no desenvolvimento dos atletas mais jovens. O técnico Chauncey Billups elogia a postura do comandado, em particular, por causa dessa situação atípica de trabalho.

“Malcolm, certamente, é uma das vozes e lideranças do nosso elenco. Quando ele fala, todos ouvem. Mas sei que está em uma situação difícil aqui. Afinal, é um armador que está no banco de reservas e nem sempre entra com a bola nas mãos. No entanto, ele tem sido bastante compreensivo. Entende o nosso momento e prioridades”, exaltou o ex-armador, em entrevista ao site HoopsHype.

Publicidade

O papel de Brogdon realmente está limitado em comparação com a última temporada, por exemplo. O atleta de 31 anos foi escolhido melhor reserva da liga atuando pelo Boston Celtics. Ser o sexto jogador de um dos candidatos ao título é bem diferente, certamente, do que sê-lo pelo atual penúltimo colocado do Oeste. Mas Billups não tem nenhuma ponderação a fazer sobre o armador.

“O mais importante é que, apesar dos pesares, Malcolm sempre é um jogador positivo quando está em quadra. Não se abala com a situação e, por isso, adoro vê-lo em ação. Eu sinto que ele é uma extensão de mim não só dentro de quadra, mas no dia a dia do vestiário. É um líder nato, em síntese. Uma ótima presença em nosso trabalho diário”, completou o ídolo do Detroit Pistons.

Publicidade

Leia mais sobre Malcolm Brogdon

Valorização

Impressiona como Malcolm Brogdon, vindo de um time tão competitivo, pode estar tão confortável no Blazers. Para alguns torcedores, aliás, isso seria até acomodação. Mas não é bem assim. A verdade é que a saída do armador do Celtics foi traumática, pois enfrentou muitos rumores enquanto recuperava-se de uma lesão insistente. A segurança do Blazers, assim, tornou-se um tipo de valorização.

“Os jogadores mais mentalmente sólidos dessa liga são aqueles que vencem os desafios diários. Adaptam-se a diferentes equipes e funções porque são perseverantes. Então, o meu objetivo é ser perseverante não importa o que aconteça. É difícil, mas, ao mesmo tempo, bem gratificante fazer parte de um time em que a sua voz e liderança são valorizados”, explicou o veterano jogador.

Publicidade

O que os fãs podem não entender, olhando de tão longe, é que o Blazers oferece uma experiência diferente para Brogdon. Sem títulos e troféus, mas engrandecedora. “Eu abracei o meu papel, pois adoro trabalhar com jovens. Eles têm vontade de vencer e estão dispostos a serem treinados. E adoro a chance de ter Chauncey como técnico também. Lutaria em guerras por esse cara, pois o respeito muito”, finalizou.

Saída quase certa

A estadia de Brogdon no Blazers, no entanto, tem grandes chances de estar em sua reta final. A aposta nos bastidores é que o jogador vai ser incluído em uma negociação antes da trade deadline. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, a franquia buscaria uma escolha de primeira rodada de draft em troca do veterano.

Publicidade

O maior interessado na aquisição do experiente armador, a princípio, parece ser o New York Knicks. Mas é improvável que seja a única equipe nessa concorrência. Espera-se que, caso a equipe do Oregon adote uma postura mais agressiva, várias franquias mostrem interesse no reforço.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários