Técnico do 76ers não garante Joel Embiid para treinos

Pivô de 31 anos vem sofrendo com lesões nos últimos anos

Técnico 76ers Joel Embiid Fonte: Reprodução / X

De acordo com o técnico do Philadelphia 76ers, Nick Nurse, a presença do astro Joel Embiid não está garantida nos treinos de pré-temporada da equipe. Em entrevista a Brian T. Smith, do portal Talk Sport, o treinador reconheceu que, embora o pivô de 31 anos esteja trabalhando duro em sua recuperação, ainda há dúvidas sobre sua disponibilidade para o início da próxima temporada da NBA. Vale lembrar que, em abril deste ano, Embiid passou por uma artroscopia no joelho esquerdo.

Continua após a publicidade

“Todas as notícias são positivas. Sei que ele está trabalhando muito duro e acho que as coisas parecem boas. Esteja ele pronto para o período de treinos ou não, acho que talvez haja muito mais decisões a serem tomadas antes de chegarmos lá. Mas o principal para nós é que ele esteja saudável para jogar, e jogue o máximo que puder. Afinal, ele é um jogador incrível”, disse o técnico do 76ers.

As lesões fazem parte da carreira de Joel Embiid desde que ele chegou à NBA, em 2014. Afinal, ele ficou de fora das duas primeiras temporadas no 76ers por conta de um osso quebrado no pé direito. Então, em 2016/17, finalmente fez sua estreia. Teve limitações de minutos e só foi liberado, de fato, em 2017/18. Até aqui, ele jamais fez mais do que 68 jogos em uma campanha.

Continua após a publicidade

Na última temporada, por exemplo, o técnico do 76ers não contou com Joel Embiid em 63 jogos. Além do pivô, o time sofreu com os desfalques de Paul George e Jared McCain em boa parte da campanha. Desse modo, a equipe ficou na antepenúltima colocação do Leste. Portanto, ficou de fora dos playoffs após oito anos.

Leia mais!

O setorista do 76ers, Keith Pompey, do jornal Philadelphia Inquirer, alertou sobre os riscos na carreira de Embiid. Ele entende que o jogador sabe de suas limitações e, por isso, deu uma entrevista “antecipando” aos fãs o que está por vir. No mês passado, o pivô falou com a ESPN sobre os seus problemas físicos, entre outros assuntos.

Continua após a publicidade

“Eu acho que Joel Embiid talvez saiba que o fim esteja próximo, então ele meio que está explicando às pessoas o que está acontecendo. Quando é que você tem um cara dizendo sobre o quanto está sofrendo com dores? O que eu tiro disso é que pode não ser agora, mas ele sabe que o fim está próximo”.

“Joel sabe que pode não jogar no mesmo nível que mostrou na NBA. Mas eu posso até estar errado e ele pode voltar e jogar no nível MVP mais uma vez. Só que ele está dizendo que está com problemas, enquanto no passado disse que estava bem”, disse Pompey.

Continua após a publicidade

O declínio de Joel Embiid

A queda física do camaronês começou após ele vencer seu único MVP até aqui (2023). Na temporada 2023/24, Embiid liderava a corrida para o prêmio, mas já estava jogando com muitas dores no joelho. Então, a situação piorou quando tentou atuar mesmo assim. Como resultado, perdeu vários jogos e forçou sua volta às quadras. Ele voltou a se machucar e ficou fora da disputa. Afinal, a NBA exige que os jogadores façam 65 partidas ou mais para concorrerem aos prêmios individuais.

O detalhe é que Embiid jogou em apenas 58 das últimas 164 partidas do 76ers. Ou seja, desfalcou o time em 65% dos jogos nas últimas duas campanhas. Nesse intervalo, ele disputou as Olimpíadas de Paris 2024 pela seleção dos EUA.

Só que, ao voltar para os treinos do Sixers para a última campanha, o pivô perdeu toda a pré-temporada e os dez primeiros jogos. Mas quando o fez, ele estava muito abaixo do que jamais foi. Após várias tentativas, Embiid acabou sendo sacado com apenas 19 partidas.

Continua após a publicidade

Em 452 jogos na NBA, Embiid tem médias de 27,7 pontos, 11 rebotes e 3,7 assistências. O pivô tem contrato com o 76ers até 2029. Assim, nas próximas quatro campanhas, ele terá direito a cerca de US$248 milhões em salários.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários