“É impossível manter ritmo sem jogo”, reclama técnico do Denver Nuggets

Michael Malone se preocupa com os nove dias de “folga” enquanto aguarda adversário das Finais da NBA

ténico denver nuggets jogo Fonte: Barry Gossage / AFP

O Denver Nuggets aguarda o vencedor de Boston Celtics e Miami Heat para conhecer o rival das Finais da NBA, mas o técnico Michael Malone reclama do tempo sem jogo. Isso porque sua equipe só voltará à quadra no dia primeiro de junho, quando começa a série decisiva. Por ter varrido o Los Angeles Lakers, em quatro partidas, o período de descanso é maior.

Ao todo, portanto, o Denver Nuggets ficará nove dias sem disputar um jogo oficial, o que gerou preocupação no técnico. Após o treino de sexta-feira, Malone falou do problema em “esfriar” sua equipe para a decisão da NBA.

“É impossível manter o ritmo se você não está jogando. Você pode fazer o que quiser na prática, mas não há como replicar um jogo de playoffs da NBA. Minha maior preocupação é o ritmo, mas o mais importante é o condicionamento. Jogamos quase todos os dias por muito tempo e agora, de repente, estamos em uma pausa de oito, nove dias”, reclamou o treinador.

Publicidade

Após a classificação convincente contra o Lakers, Denver mantém algumas atividades. Alguns jogadores participaram de um treino opcional na quarta-feira. Posteriormente, na quinta-feira, fizeram trabalho de condicionamento antes de participar do treino de sexta-feira. Por fim, também treinaram no sábado.

Publicidade

Sob esse cenário, Jamal Murray, que um dos destaques do Nuggets nas finais da Conferência Oeste, falou sobre o que é possível trabalhar neste período.

“Precisamos nos concentrar para os detalhes. Vamos ser pontuais, não vamos ter mudanças. Não estamos fazendo roteiros, apenas coisas simples. Não podemos ficar desleixados só porque estamos onde estamos. Acho que é mais daqueles e trabalho mental. Sabemos que nossos corpos estarão bem até o dia 1º de junho. Portanto, precisamos nos certificar de continuarmos concentrados durante esses dias”, comentou o armador.

Publicidade

Leia mais!

Vale lembrar que o time do Colorado conseguiu uma façanha histórica. Isso porque foi a primeira vez em sua história que chegou às Finais da NBA. Além disso, pela primeira vez, conseguiu derrotar o Lakers em uma decisão do Oeste. Ao todo, foram quatro encontros entre as franquias em finais de conferência. Nas últimas três, no entanto, o time de Los Angeles sagrou-se vencedor e, depois, campeão da NBA.

Da mesma forma, Nikola Jokic, que já acumulava dois prêmios de melhor jogador da liga, conseguiu mais um feito individual. Afinal, foi eleito o MVP das finais do Oeste. O astro acumulou três triplos-duplos em quatro jogos contra o Lakers e comandou o triunfo de Denver.

Publicidade

Agora, resta esperar o vencedor de Celtics e Heat. O time de Boston botou fogo na série e recuperou um 3 a 0. No sábado (27), igualou o confronto, ao vencer Miami fora de casa com uma cesta nos segundos finais. O próximo jogo das finais do Leste acontecem na segunda-feira (29).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários