O técnico JJ Redick virou assunto nos bastidores da NBA por causa das críticas pesadas ao elenco do Los Angeles Lakers. Ele perdeu a paciência com as atuações do time nos dois lados da quadra, apesar da ótima campanha geral. E, talvez, esteja passando um pouco do ponto. Para Michael Malone, a postura do ex-atleta vai prejudicar a equipe.
“Cada técnico, a princípio, tem uma forma diferente de trabalhar. Mas sou uma pessoa que crê em ter aquelas conversas mais duras dentro do vestiário. Você cobra os seus jogadores no particular, diante do elenco. Pois, se não fizer desse jeito, tudo começa a virar uma distração”, apontou o treinador campeão da NBA pelo Denver Nuggets.
JJ Redick, de fato, tem sido muito vocal sobre a frustração com a atuação do Lakers. Afinal, criticou a falta de entrega na marcação e indisciplina no ataque após dois jogos diferentes em um intervalo de só uma semana. Malone não vê problemas nas críticas, mas fazê-las em público permite que todos reclamem. E, assim, a tensão só aumenta.
“Vencer, antes de tudo, é difícil na NBA. Então, você sempre quer trabalhar com poucas distrações. Mas, em Los Angeles, a gente vê JJ fazendo cobranças ao elenco em público e contribuir para esse caos. LeBron James e Deandre Ayton, em seguida, reclamam de ter poucas posses. Tem muito barulho por lá”, criticou o hoje analista da ESPN.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers
- Jeremy Sochan bate boca com jogador do Lakers após vitória
- LeBron James admite Luka Doncic como “rosto” do Lakers
- Marcus Smart abre o jogo sobre problemas do Lakers na defesa
Identidade
Fica difícil entender, para quem olha a tabela da NBA, a revolta de JJ Redick no Lakers. O time venceu 23 de 35 jogos e, com isso, está na disputa pela vice-liderança do Oeste. Mas os angelinos registram uma das cinco piores eficiências defensivas da liga a partir de dezembro. O técnico já admitiu que não sabe definir a identidade da equipe hoje.
“É difícil ter uma identidade quando, para começar, você não marca. Esse time é ótimo em jogos apertados, mas a maior parte deles foram contra equipes com mais derrotas contra vitórias. Então, o ponto é que você deveria derrotá-las com mais facilidade. Por enquanto, nunca sabemos o que esperar desse Lakers”, apontou Michael Malone.
O veterano, com a sua experiência enquanto treinador, ainda traz outra questão sobre o comando do Lakers. Ele observa Redick de longe e, acima de tudo, vê um profissional esgotado. “Olho para imagens de JJ à beira da quadra e, a princípio, sinto pena dele. Pois dá para ver aquela aparência de cansaço e peso em seu rosto”, atestou Malone.
O que fazer?
Os números apontam que o grande problema do Lakers, a princípio, está na defesa. Mas a mais recente “explosão” do técnico ocorreu por um problema no sistema ofensivo. Ele reclamou que o time não “respeita” as suas jogadas durante o jogo. O técnico traça algo na prancheta e, depois de menos de um minuto, os atletas não executam na prática.
“Eu já não sei o que fazer mais, para ser sincero. Explico a jogada para todos e, assim que entram em quadra, fazem tudo errado. Acontece o tempo inteiro. Não sei o que ocorre, mas posso garantir uma coisa para vocês: nunca fui um atleta que esquecia jogadas em 30 segundos. Nunca”, disparou o ex-jogador do Orlando Magic.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

