Após a derrota para o Los Angeles Clippers no domingo (5), o técnico do Memphis Grizzlies, Taylor Jenkins, revelou que a data para a volta de Ja Morant de suspensão é incerta. Durante coletiva de imprensa, o treinador falou sobre as recentes polêmicas envolvendo o astro na última semana.
A primeira pergunta foi sobre a reação da equipe quando viu a publicação do armador com uma arma em mãos. Então, o comandante falou sobre a decisão de punir o atleta.
“Foi muito difícil. Não comentarei muito sobre as nossas conversas internas. Mas, nós o amamos, sabe? Queremos o melhor para ele. Nós o apoiamos. Será um processo complicado. No entanto, temos uma boa equipe para enfrentar isso”, comentou Jenkins.
Em seguida, foi levantada a pergunta sobre o que Morant terá que fazer para retornar às quadras. Então, o treinador reafirmou que não irá expor discussões internas da franquia.
“Acho que o foco de agora é Ja assumir a responsabilidade. Portanto, ele conseguirá ajuda para chegar em um lugar melhor como pessoa. Ao mesmo tempo, ele conseguirá assumir as expectativas que ele carrega como um membro do time. Nós o apoiamos e por isso ficará de fora por um tempo”, acrescentou.
Leia mais!
- Suspenso pelo Grizzlies, Ja Morant se pronuncia sobre episódio com arma
- Ja Morant rebate críticas por comentário polêmico: “Eu não ligo”
- Zion Williamson projeta playoffs contra Ja Morant: “Em quadra, não há amigos”
Após o episódio, o astro junto com seu agente divulgaram uma declaração. Nela o craque do Grizzlies confessor que assumiria a responsabilidade pelas suas ações. Além disso, o comunicado dizia que ele se ausentará para conseguir ajuda médica. Por fim, se desculpou com o time, familiares e torcedores.
“Eu me responsabilizo por todas as minhas ações de ontem a noite. Peço desculpas a minha família, colegas de time, técnicos, torcedores. Além disso, quero me desculpar com a franquia do Grizzlies como um todo. Eu preciso ficar de fora por algum tempo para conseguir ajuda. Vou conseguir, então, lidar com o estresse e tudo mais de uma forma melhor”, afirmou o camisa 12.
Assim, ficou uma dúvida se a volta de Ja Morant de sua suspensão seria em breve como tinha sido divulgado pela franquia. Então, quando perguntado, Jenkins deu uma resposta não muito clara.
“Não tem um prazo para ele voltar. Nós tínhamos dito que seria após dois jogos, no mínimo. Mas, estamos indo um dia de cada vez. Será um processo constante para voltar ao que era antes. Então, não temos certeza de quando ele voltará. Afinal, não temos como saber quando ele estará melhor”, completou o comandante.
A entrevista ocorreu após o jogo contra o Clippers. Com um time desfalcado, o Grizzlies perdeu de 135 a 129. Além de Morant, Dillon Brooks, Brandon Clarke e Steven Adams estavam de fora. Os motivos são suspensão de um jogo, lesão no tendão de Aquiles esquerdo e lesão no joelho, respectivamente.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA