A mais recente especulação sobre o futuro de Kevin Durant na NBA coloca o Boston Celtics como provável destino ao astro, mas o principal nome da franquia, Jayson Tatum, preferiu não expor, de forma clara, seu pensamento sobre o possível negócio. Para isso, a jovem estrela se disse contente com o atual elenco e se defendeu alegando que não é ele quem toma as decisões da franquia.
“Adoro a nossa equipe. Temos duas peças novas [Malcolm Brogdon e Danilo Gallinari]. Então, eu só quero ir e jogar com os meus companheiros. Não visto o chapéu de GM para tomar decisões aqui. Joguei com Durant durante as Olimpíadas. Obviamente, ele é um grande jogador, mas essa não é minha decisão. Enfim, eu amo nosso time e amo os caras que temos”, declarou Tatum, nessa terça-feira (26).
Assim, Tatum ficou em cima do muro ao opinar sobre a possível chegada de Durant ao Celtics. Afinal, o nome que estaria envolvido na negociação é o de Jaylen Brown, seu principal companheiro de equipe desde que foi draftado, em 2017.
Além disso, vale ressaltar que a franquia voltou a disputar as Finais da NBA após 12 anos, justamente com este elenco que o astro diz amar. Portanto, ele não colocaria em risco uma ruptura de relações com os demais jogadores em troca de agradar exclusivamente a um companheiro de seleção dos EUA.
Leia mais!
- LeBron defende Tatum após má atuação nas finais
- Site sugere troca gigante entre cinco times envolvendo Durant, Irving e Mitchell
- Draymond Green: “Celtics tem o que é preciso para ser campeão”
Por outro lado, desde que o Celtics emergiu como uma das equipes pretendentes a adquirir Durant, o negócio não avançou. Isso porque, segundo Shams Charania, do portal The Athletic, o pacote ofertado pelo time de Massachusetts envolvia, como peça central, Jaylen Brown. Contudo, o Brooklyn Nets teria recusado a proposta.
Em resposta, a equipe de Nova Iorque teria feito um novo pedido: além de Brown, a franquia quis Marcus Smart, escolhas de Draft e mais um jogador de rotação. No entanto, a posição de Boston sobre esse pedido ainda não foi revelada.
Agora, resta saber se o Celtics dará sequência em um possível acordo por Kevin Durant, mesmo com Tatum se esquivando do assunto. Inegavelmente, o técnico Ime Udoka já possui um elenco de elite em mãos. Então, cabe a pergunta: Boston precisa mesmo do astro veterano para ser campeão?
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram