Jayson Tatum e Jaylen Brown tiveram uma ótima temporada 2021-22, levando o Boston Celtics para às finais pela primeira vez em 14 anos – e também a primeira vez em suas carreiras. Entretanto, a equipe perdeu para o Golden State Warriors em seis jogos valendo o título.
Embora a equipe tenha tido um começo de apenas 19 vitórias e 21 derrotas nos primeiros 40 jogos, muitos se perguntaram se Boston podia fazer as duas estrelas funcionarem juntas. No entanto, a pergunta foi rapidamente respondida, quando o Celtics conseguiu uma reviravolta, terminando em segundo na conferência Leste e indo até às finais.
Após os recentes rumores de uma troca de Jaylen Brown por Kevin Durant, o jogador da equipe de Boston se mostrou bastante maduro com a situação. A troca não foi pra frente, entretanto, e o Boston Celtics vai para mais uma temporada com a dupla Tatum e Brown.
Leia mais
- “Celtics entregou o título para o Warriors”, dispara Antoine Walker
- Grant Williams: “Warriors não era melhor do que o Celtics nas finais”
- “Warriors está em outro nível comparado ao Celtics”, reconhece Horford
Recentemente, Jayson Tatum deu uma entrevista para a jornalista Taylor Rooks, do portal Bleacher Report. Ele falou sobre sua relação com Brown e ainda os rumores de troca.
“Todos falam sobre trocar um ou o outro. Falam sobre ter que escolher um ou outro, mas isso não faz sentido. Ninguém consegue ganhar junto… Até ganhar. Você tem dois jogadores com menos de 26 anos que são os melhores em suas posições. Os dois defendem e atacam. E falam de separar eles?”, disse o jogador.
Na última temporada, Tatum jogou o melhor basquete de sua carreira. Dessa forma, ele foi selecionado para o All-Star Game, além do First Team All-NBA. Além disso, o ala teve as melhores marcas da carreira em pontos, rebotes e assistências.
Brown, por outro lado, teve números piores do que na temporada anterior. No entanto, isso pode ser creditado à sua recuperação de lesão, que não foi das mais rápidas.
Não há rivalidade
Ainda na mesma entrevista, Tatum disse que não há rivalidade entre os dois. Além disso, comentou sobre como ficou feliz quando Brown foi selecionado para o All-Star Game, em 2021. “Tem dinheiro o suficiente, arremessos o suficiente, atenção o suficiente, para os dois. Nós jogamos pelo mesmo time e estamos tentando conquistar algo juntos”, ainda completou.
Para voltar às finais, Boston se reforçou, adicionando Malcolm Brogdon e Danilo Galinari ao plantel. No entanto, ainda assim, a equipe conta com as melhorias naturais de seus dois jovens jogadores. Tatum, de 24 anos, deve continuar a crescer e se tornar um jogador de calibre MVP, enquanto Brown , de 25, deve se tornar um All-Star consistente.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram