Uma escolha de segunda rodada de draft e dinheiro: foi isso o que o Indiana Pacers teve que “investir”, há pouco mais de um ano, para adquirir um dos melhores atletas da “bolha” da NBA. O Phoenix Suns praticamente entregou o ala T.J. Warren para o primeiro time que estivesse disposto a assumir o seu contrato na última offseason. Ele admite que, ainda hoje, a troca é uma das grandes decepções de sua carreira.
“Eu já sabia que meu tempo havia acabado em Phoenix, provavelmente. Quando fiquei sabendo que a troca aconteceu, eu não fiquei surpreso. Mas, quando penso em todo o trabalho que fiz em Phoenix, ser trocado por dinheiro foi extremamente desrespeitoso, sabe? Muito desrespeitoso. Nenhum jogador quer ou deveria ser trocado por dinheiro”, desabafou o atleta de 26 anos, em entrevista ao site Yahoo! Sports.
Em Orlando, Warren liderou a campanha do Pacers para fechar a temporada na quarta posição do Oeste com média de 31.0 pontos por partida, convertendo quase 58% dos arremessos de quadra e 52.4% das tentativas de três pontos. O rendimento pode ser surpreendente para muita gente, mas, para um jogador que reconhece viver o melhor momento da carreira, é algo que se encara com naturalidade.
“Eu sempre fui capaz de pontuar, então sinto que só tenho sido eu mesmo em quadra. Trabalho muito para ser esse tipo de atleta, para atuar com agressividade. O que mudou foi simplesmente que consegui fazer isso de forma mais consistente por aqui”, explicou o ala.