Suspenso, Ja Morant aparece em treino e avisa NBA: “renascimento”

Ja Morant está fora do início da temporada do Memphis Grizzlies

Ja Morant suspenso NBA Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Ja Morant, armador do Memphis Grizzlies, está suspenso dos 25 primeiros jogos da temporada 2023/24 da NBA. Afinal, se envolveu em polêmicas nas redes sociais ao exibir uma arma em uma transmissão ao vivo. Agora, no entanto, o momento parece ser outro e o astro fala em “renascimento”.

Um vídeo mostrou os treinamentos do camisa 12 na pré-temporada. Morant utiliza uma camisa com o termo rebirth, que significa renascimento em português. Ao fundo aparece uma narração: “o verdadeiro renascimento da alma é mais do que um desejo mental”, começa.

“Se você já se sentiu verdadeiramente renascido, sabe que a experiência é uma perspectiva completamente nova de si mesmo. De dentro para fora”, segue.

Publicidade

O vídeo é uma mensagem clara da tentativa de Ja Morant retomar sua carreira após ser suspenso pela NBA. Na última temporada, principalmente, o astro deixou de lado suas jogadas eletrizantes e chamou a atenção pelas polêmicas fora de quadra. Em duas ocasiões, apareceu com armas de fogo na internet.

O primeiro flagra aconteceu em março deste ano, quando o atleta fez uma live dentro de uma casa noturna em Denver e mostrou um revólver. A liga fez uma busca para saber a procedência do objeto, mas a conclusão não foi possível. Ainda assim, a NBA anunciou uma suspensão de oito jogos.

Publicidade

Leia mais!

Menos de dois meses depois, ele repetiu o ato. Desse modo, Morant foi suspenso pelos primeiros 25 jogos da temporada regular da NBA. O astro, então, já soma 33 partidas pelo mesmo problema.

Para Tee Morant, pai do astro do Grizzlies, todas ações partiram de escolhas do próprio filho. “Meu filho não se envolveu em problemas por conta das pessoas em sua volta”, afirmou. “Ele se envolveu em problemas por conta de suas próprias decisões”.

Publicidade

Ausência

Enquanto Morant cumpre a suspensão, o Grizllies precisa se virar sem seu principal jogador. Para isso, a franquia contratou Marcus Smart e Derrick Rose. Um dos líderes do elenco, Jaren Jackson Jr., já projeta um início sem o camisa 12.

“Temos que seguir. Obviamente, sabemos que não ter Ja é um grande buraco a ser preenchido. Mas, não é como se ele não estivesse por perto. Então, ele vai nos dar todas as ferramentas para continuarmos trabalhando”, garantiu o defensor após um treinamento com a seleção dos EUA.

Publicidade

Jackson Jr ainda comentou sobre a chegada de Smart e expectativa de contar com o experiente armador. Os dois, inclusive, são os últimos vencedores do prêmio de defensor do ano da NBA. Logo, Memphis será um adversário duro de pontuar.

“Será demais. Já mandei uma mensagem para ele. É ótimo ter alguém assim que pode jogar nos dois lados da quadra. Sabemos o que ele traz para um time. A paixão. Ele sabe muito sobre o jogo. Sua mentalidade vai funcionar muito bem para o nosso vestiário. Então, ótimo acréscimo para nós”, completou Jackson Jr.

Publicidade

Mesmo com as adições, fica claro como Memphis vai sentir a ausência de Morant. Na última temporada, o astro terminou com médias de 26,2 pontos por jogo, 5,9 rebotes, 8,1 assistências e 1,1 roubos, com aproveitamentos de 46,6% nos arremessos de quadra, 30,7% nos arremessos de três pontos e 74,8% nos lances livres.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários