Surpresa na temporada, Fournier assume responsabilidade no Magic

Ala francês minimiza números diante do objetivo de levar time de Orlando aos playoffs

Fonte: Ala francês minimiza números diante do objetivo de levar time de Orlando aos playoffs

https://www.youtube.com/watch?v=dD2IPpjUxJY

Poucos jogadores têm surpreendido tão positivamente neste primeiro mês de temporada quanto o ala Evan Fournier. O ala francês é o cestinha do Orlando Magic na campanha, com 17.7 pontos em média, e vem sendo peça de crescente importância para o início equilibrado da equipe, com oito vitórias nos primeiros 16 jogos. Mas o camisa 10 não está satisfeito em ser “só” o principal pontuador e deseja um papel maior no time.

“Eu tenho que continuar trabalhando para ser um das melhores opções do elenco e, desta forma, posso tentar liderar a equipe de volta aos playoffs”, afirmou o jogador da seleção francesa, com a ambição de ser uma liderança dentro do grupo. “Meu objetivo nunca foi ser o ‘número um’, não ligo para números e estatísticas, só quero fazer o melhor que puder em quadra e contribuir para um grande ano do Magic”.

Publicidade

Com um mês de temporada, Fournier já surge como um dos principais candidatos ao prêmio de atleta que mais evoluiu na campanha. Ele ultrapassou a marca dos 20 pontos em cinco dos 15 jogos que disputou até o momento e, na semana passada, foi figura decisiva na vitória contra o Minnesota Timberwolves acertando cesta de três pontos a três segundos do fim da partida que deu a vantagem final ao time.

Leia mais
Oladipo começa no banco em vitória do Magic sobre o Knicks

Hedo Turkoglu anuncia aposentadoria do basquete

Publicidade

O ótimo desempenho pode ser focado no sucesso do Magic, mas também vai trazer benefícios individuais ao ala. Ele recusou proposta de extensão contratual de US$32 milhões por quatro temporadas na última offseason, na aposta de que conseguiria ofertas mais lucrativas no ano que vem. A estratégia está se provando muito acertada, mas ele sabe que tudo depende – e pode mudar – do seu rendimento em quadra.

“Para ser sincero, eu nem esperava que meu vínculo fosse prorrogado previamente”, contou o jogador de 23 anos. “Eu não sofro pressão em relação a isso e, se eu tivesse uma boa proposta, aceitaria. Do contrário, sempre poderia esperar até o ano que vem. Não preciso me preocupar com uma decisão errada, pois tenho confiança em mim e de que teria uma boa temporada. O contrato é simplesmente consequência”.

Publicidade

Mas, se Fournier vai surpreendendo a NBA neste início de campanha, ele reconhece que precisa agradecer especialmente uma pessoa: o técnico Scott Skiles, que assumiu o comando da equipe na offseason. “No geral, eu tenho uma oportunidade melhor nesta temporada porque estou jogando mais e o treinador Skiles tem muita confiança em mim”, encerrou o integrante da seleção francesa.

Adquirido pelo Magic em 2014, Fournier inicia a disputa de sua quarta temporada no basquete dos EUA e soma 188 partidas na NBA – anteriormente, com a camisa do Denver Nuggets. Além dos já citados 17.7 pontos, com mais de 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância, o jovem ala também registra médias de 3.9 rebotes e 2.5 assistências em 35.5 minutos de ação por noite.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários