Suns queria troca por Kevin Durant e Kyrie Irving na trade deadline

Dono de um contrato expirante, armador não quer definir seu futuro antes do fim da temporada

Kevin Durant Kyrie Irving Fonte: Sarah Stier / AFP

De acordo com o jornalista Jake Fischer, do site Yahoo Sports, o Phoenix Suns queria troca por Kevin Durant e Kyrie Irving na trade deadline. Embora a equipe do Arizona tenha conseguido negociar pelo primeiro, a ideia, também era receber um substituto para Chris Paul. No entanto, Irving foi para o Dallas Mavericks três dias antes da ida de Durant para o Suns.

Recentemente, Chris Haynes, da TNT, informou que o Brooklyn Nets rejeitou uma proposta de troca envolvendo o armador Chris Paul por Kyrie Irving. Apesar de o técnico Monty Williams negar, outras fontes confirmaram que havia o interesse por parte de Phoenix. Aliás, Brian Windhorst, da ESPN, foi no mesmo tom e confirmou que Irving gostaria de seguir os passos de seu antigo colega. Então, ele teria a agência livre para resolver seu futuro.

Publicidade

Nessa terça-feira, o repórter Ryan Young, também do Yahoo Sports, relatou que Irving não quer falar de extensão com o Mavs no momento. Embora o armador não rejeite a ideia de seguir em Dallas para a próxima temporada, também não quis se comprometer.

“Falar de extensão coloca distrações no nosso time”, afirmou o jogador. “Já lidei com tudo isso antes, mas acaba gerando perguntas sobre qual é o longo termo”.

Vale ressaltar, entretanto, que a saída de Irving do Nets só aconteceu quando ele não aceitou os termos de extensão. Dias antes, seu agente conversava com a direção do Brooklyn para uma renovação. Como resultado, ele pediu troca na sequência.

Publicidade

Leia mais

É fato que Kevin Durant e Kyrie Irving são amigos de longa data. Apesar de o ala ficar desapontado com Irving ao pedir troca sem o avisar, tudo ainda pode acontecer. Vai depender muito de como o Mavericks terminará a temporada. Se tiver progresso, as chances de ele seguir são grandes. Mas se a equipe cair antes do previsto, isso inverte. Então, não só o Suns se torna candidato a receber o atleta.

O Los Angeles Lakers, por exemplo, tentou negociar com o Nets. Só que Joe Tsai, dono da franquia do Brooklyn, vetou a ida de seu antigo funcionário para Los Angeles. A reunião com LeBron James era um dos objetivos do atleta. Juntos, eles conquistaram um título pelo Cleveland Cavaliers. Assim que a notícia de que o armador foi para Dallas, James questionou a própria diretoria.

Publicidade

Não existe absolutamente nada de concreto. De acordo com as regras da NBA, Irving pode estender seu contrato até o dia 30 de junho, um dia antes do início da agência livre. Portanto, tudo pode ficar apenas para julho.

E o Suns?

Na quarta posição do Oeste, o time do Arizona venceu 11 dos últimos 14 jogos. Isso, sem ainda poder contar com Durant. Entretanto, antes da trade deadline, os rumores de que a equipe estaria “desistindo” de Chris Paul cresceram. Os nomes de Fred VanVleet (Toronto Raptors) e Irving eram os mais cotados.

Publicidade

De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o Suns ofereceu Jae Crowder, Paul, além de escolhas de Draft. Tudo para ter Irving no comando da armação. Além disso, o time tinha uma outra proposta por Durant.

Publicidade

Ou seja, o Suns realmente quis levar Kyrie Irving e Kevin Durant em seu elenco para o restante da atual temporada. Como Crowder já sairia em negociação de qualquer forma, Cam Johnson e Mikal Bridges foram para o Nets.

No entanto, Chris Paul voltou a produzir bem recentemente. Na vitória diante do Sacramento Kings, ele registrou 17 pontos e 19 assistências (melhor marca da temporada). Desde que o atleta retornou de lesão (12 jogos), suas médias são de 15.6 pontos, 10.4 passes decisivos, 4.6 rebotes e 1.7 roubo de bola.

Publicidade

Os problemas de Paul seriam a idade e o número de jogos que perde por contusões. Primeiro, em dezembro, foram 14 por conta do calcanhar. Depois, já em janeiro, ele ficou de fora de outros sete, após lesão no quadril. Aos 37 anos, seu contrato vai até 2024/25, por aproximadamente US$30 milhões anuais.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários