O Phoenix Suns concedeu permissão ao Milwaukee Bucks para se encontrar com Jae Crowder. De acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic, o campeão de 2021 vai se reunir com o atleta antes da trade deadline (9 de fevereiro).
Portanto, com o prazo final de trocas na NBA se aproximando, o Suns deverá resolver o imbróglio com o veterano. Afinal, Crowder ainda não atuou na temporada, mesmo com vínculo garantido até o próximo mês de junho.
Em agosto do ano passado, o agente do atleta e a direção da franquia do Arizona entraram em acordo para buscar uma troca. Na época, Crowder não gostou quando foi informado pela comissão técnica do Suns de que Cam Johnson ganharia a sua vaga no quinteto titular. Dessa forma, ele pediu para não jogar mais pela equipe.
Como esperado, o veterano atraiu interesse ao redor da liga. Além do Bucks, Atlanta Hawks, Chicago Bulls e Miami Heat, por exemplo, são apontados como potenciais parceiros de troca com o Suns por Jae Crowder.
Porém, mesmo com um atrativo contrato expirante de US$10,2 milhões, a equipe de Phoenix ainda não encontrou um destino para o ala de 32 anos.
Um fator explica a timidez do Suns no mercado. O atual proprietário da franquia, Robert Sarver, manteve a autoridade sobre a contratação, aquisição ou troca de qualquer jogador com salário superior ao valor médio dos atletas da NBA.
Leia Mais!
- Novo dono vai assumir Suns antes da trade deadline
- Suns recusa proposta de troca do Wizards por Jae Crowder
- Suns disponibiliza Jae Crowder para troca
Vale lembrar que, na offseason passada, Sarver foi suspenso por um ano em razão de comportamentos racistas e misóginos. Pressionado, ele decidiu colocar o Suns e o Phoenix Mercury (WNBA) à venda.
Assim, no último mês de dezembro, as franquias foram vendidas por um valor recorde. Dono da maior empresa de financiamento de imóveis dos EUA, Mat Ishbia desembolsou cerca de US$4 bilhões no negócio.
No entanto, uma boa notícia animou a torcida do Suns. Segundo a ESPN, Ishbia vai assumir o comando da franquia antes da trade deadline. Afinal, a venda deverá ser aprovada pela NBA no início de fevereiro, ou seja, nesta semana.
Dessa forma, Ishbia já passa a ter o controle das ações de basquete do Suns. Assim, a expectativa é de que a mudança no comando acelere as trocas. Portanto, a saída de Crowder será finalmente sacramentada.
Ainda de acordo com a ESPN, Ishbia tem interesse em trazer reforços que contribuam de imediato. Afinal, a meta do Suns é chegar forte aos playoffs. Hoje, a equipe ocupa a sétima posição da Conferência Oeste (26-25).
Jae Crowder
Crowder chegou ao Suns na offseason de 2020, quando assinou um contrato de três anos. Anteriormente, o ala defendeu seis equipes: Dallas Mavericks, Boston Celtics, Cleveland Cavaliers, Utah Jazz, Memphis Grizzlies e Heat.
Em Phoenix, Crowder ajudou a equipe a conquistar o vice-campeonato da NBA, em 2021. Além disso, ele disputou 127 jogos, com médias de 9,7 pontos e cinco rebotes, e um aproveitamento de quase 37% nos arremessos do perímetro.
Agora, após deixar o Suns, Crowder será uma peça importante para o seu novo time. Afinal, o veterano é um sólido e versátil defensor, e ainda espaça a quadra no ataque.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA