Segundo jornalista, Suns nunca foi candidato em troca por Kevin Durant

Especulado no início da novela, time de Phoenix nunca fez uma oferta pelo astro do Nets

Suns troca kevin durant Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Antes de acertar sua permanência no Brooklyn Nets na terça-feira (23), Kevin Durant tinha o Phoenix Suns como um dos candidatos preferidos para a possível troca. Quando o astro pediu para deixar a franquia, o time do Arizona despontou como favoritos na aquisição de Durant. No entanto, de acordo com John Gambadoro, da rádio Arizona Sports, o Suns nunca enviou uma oferta formal por ele.

“O Phoenix Suns teve várias conversas com o Nets nesta offseason, mas nenhuma nas últimas semanas. Então, Phoenix nunca estive de fora [das negociações] porque nunca esteve, realmente, nela. Brooklyn sempre insistiu que a oferta por Durant tinha que ser melhor do que o Utah conseguiu por Rudy Gobert”, declarou Gambadoro.

Publicidade

Possivelmente, o Suns desistiu da troca por Kevin Durant quando optou por igualar a oferta do Indiana Pacers por Deandre Ayton. Afinal, o pivô seria o um dos nomes mais prováveis para serem inclusos em um acordo pelo astro do Nets. Contudo, a franquia optou por permanecer com ele no elenco.

Leia mais!

Dessa forma, isso fez com que Mikal Bridges e Cam Johnson emergissem nomes possíveis na troca para o Nets. Além, claro, das escolhas de primeira rodada que os Suns possui. Ainda assim, nesse contexto, Gambadoro ressaltou que Brigdes nunca foi oferecido ao time do Brooklyn.

Publicidade

“Mikal Bridges nunca foi oferecido ao Nets porque, como disse, o Suns não fez nenhuma oferta formal. Phoenix foi várias vezes informado que simplesmente não tinha o que o Brooklyn queria para fechar um acordo”, completou o radialista.

Isso porque, uma das equipes que tentou a contratação de Durant foi o Boston Celtics. Então, a oferta feita pela franquia é considerado muito mais atrativa. No entanto, o Nets recusou um pacote centrado em Jaylen Brown e, portanto, deixava claro que o Suns não teria aquilo que o time novaiorquino procurava.

Publicidade

A menos que, para isso, a direção de Phoenix e o técnico Monty Williams ficassem dispostos a abrir mão de alguma grande estrela como Devin Booker e Chris Paul. Entretanto, esse cenário foi impensável e o Suns vai para a terceira temporada consecutiva mantendo a “espinha dorsal” na equipe, sem fazer loucuras por um outro astro.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários