Suns nega entregar jogos para melhorar escolha de draft

Entra ano, sai ano e a polêmica continua a mesma no fim da temporada: os times que jogam supostamente para perder, com o intuito de adquirir uma escolha mais alta no draft. O acusado de praticar o popular tank neste ano é o Phoenix Suns. Em dois dos últimos três jogos da equipe (diante de […]

Fonte:

Entra ano, sai ano e a polêmica continua a mesma no fim da temporada: os times que jogam supostamente para perder, com o intuito de adquirir uma escolha mais alta no draft. O acusado de praticar o popular tank neste ano é o Phoenix Suns. Em dois dos últimos três jogos da equipe (diante de Utah Jazz e Sacramento Kings), o armador Goran Dragic foi poupado sem aparente motivo. O próprio atleta, inclusive, confirmou que queria e tinha condições de jogar.

A absurda situação de Dragic apenas se soma a outros sinais que também indicam um esforço da comissão técnica do Suns para tornar o time menos competitivo. Por exemplo, recentemente, alguns dos principais jogadores do elenco nesta temporada (Luis Scola, P.J. Tucker, Shannon Brown) tiveram diminuição em seus tempos de quadra sem explicação.

Apesar das suspeitas, Tucker garante que os jogadores vêm se esforçando dentro de quadra e descartou as insinuações de tank por conta da qualidade questionável do próximo draft. “Nós jogaremos duro sem importar quem está disponível. Isso é irrelevante para nós, nos vestiários. Tudo que dizem por aí não nos interessa. Além disso, eu venho acompanhando o basquete universitário e não existe ninguém que possa causar o impacto que as pessoas esperam”, argumentou o ala.

Publicidade

Jared Dudley, por sua vez, diz compreender as suspeitas levantadas nos bastidores sobre a postura da franquia neste fim de campanha. “Definitivamente, eu posso entender as pessoas estarem falando que o Suns vem fazendo isso ou aquilo. No entanto, todos neste vestiário estão dando o seu melhor e tentando vencer sempre”, assegurou o atleta, um dos capitães da equipe.

O Suns tem a quarta pior campanha da NBA no momento, com apenas 23 vitórias em 74 jogos disputados. O Cleveland Cavaliers, dono do terceiro recorde mais negativo, possui um triunfo só a mais do que a equipe do Arizona.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários